2018-2019 FIS Snowboard World Cup - Chris Corning - Snowboard

2018-2019 FIS Snowboard World Cup - Chris Corning - Snowboard

17mar2019. A Copa do Mundo de Snowboard começou dia 08 de setembro na Nova Zelândia e será concluída em 24 de março em Winterberg, Alemanha.

Após 14 etapas, Chris Corning dos EUA já é o campeão antecipado nas categorias Freestyle Overall e no Slopestyle, e vice-campeão no Big Air.
Com apenas 19 anos, o snowboarder já participou de Olimpíadas (Pyeongchang), ficando em 4o lugar no Big Air, e já é campeão mundial de Slopestyle, quando superou o 8x campeão dos XGames Mark Mcmorris no Mundial 2019 realizado em Park City, Dear Valley e Solitude Mountain entre os dias 01 e 10 de fevereiro.
Quando Corning subiu ao pódio do US Open 2018, ele rapidamente mandou uma mensagem aos  seus patrocinadores, família e amigos antes de agradecer a Deus. "Minha fé em Deus me ajuda quando estou nervoso," disse Corning em entrevista esclusiva aos Sports Spectrum. "Ser capaz de olhar pra cima e saber que há Alguém acima que me ajuda, me ajudando na vida... é super importante pra mim. Você apenas tem que olhar para Deus e saber que Ele tem um plano pra você. Esperançoso que aquele plano é o mesmo que você tem em mente mas às vezes não é."
Com essa base sólida, Corning não tem medo de ir longe. Mas na sua opinião, o futuro no snowboard não está nas manobras grandes mas nas manobras espertas. "Não acho que mais giros ou flips são necessários para o futuro do slopestyle. Acho que é muito mais manobras criativas dentro destas grandes manobras."

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/2018–19_FIS_Snowboard_World_Cup
https://sportsspectrum.com/sports-spectrum/2018/03/09/snowboarder-chris-corning-finishes-2nd-in-slopestyle-at-burton-us-open-thanks-god/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira