2018 ESPY AWARD - BEST MALE ATHLETE - ALEXANDER OVECHKIN

2018 ESPY AWARD - BEST MALE ATHLETE - ALEXANDER OVECHKIN

18jul2018. Alex Ovechkin foi escolhido atleta do ano no ESPYs 2018 por vencer o troféu Conn Smythe de MVP na sua primeira Stanley Cup, onde o Washington Capitals superou o Vegas Golden Knights na final da NHL.
Em 2017, Ovechkin foi escolhido um dos 100 maiores jogadores de todos os tempos na Liga Nacional de Hockey, chegando este ano aos 600 gols na carreira, um dos 20o jogadores a alcançar o feito.
Internacionalmente, Ovechkin liderou a Russia em quatro medalhas junior e U18 e ajudou o time principal em três títulos mundiais e o ouro olímpico em 2010.
Após o título da Stanley Cup, ele e sua esposa, a modelo Anastasia Shubskaya, publicaram no Instagram que estão esperando seu primeiro filho. Fãs os parabenizaram pelo sucesso na carreira e na vida pessoal.
Em 2014, Ovechkin admitiu que Deus é o responsável pelas suas conquistas no esporte. "Eu costumava sempre ficar ansioso. Tinha medo de não construir uma carreira de sucesso, de pensar na velhice, morte e de repente em algum momento parei de temer. Quando você se entrega para Deus, confia Nele, o que deve fazer, Ele realmente pega na sua mão e o leva - e você sente isso. Toda vez que entro no gelo, sinto que é tudo por Ele," disse em uma entrevista ao jornal Krestovsky bridge.
Ele não frequenta igreja regularmente por causa da agenda de treinos e competições, mas nos feriados ortodoxos costuma visitar a Catedral St.Nicholas em Washington para "colocar uma vela pela saúde da família e dos amigos". "Sei que o Senhor Deus ama todos na terra - tanto maus como bons - Templos estão abertos, apenas você tem que ir. Claro, na vida de cada pessoa há ás vezes tentações em que sua alma chora e você pensa: 'Meu Deus, eu não vou sobreviver!' E você percebe que Deus não te dá um teste além do que você pode suportar. Ás vezes você tem que sofrer, então experimentará alegria e seguirá em frente. (...)"

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Alexander_Ovechkin
https://www.usatoday.com/story/sports/2018/07/18/espys-2018-all-winners/798871002/
https://www.championat.com/hockey/news-3457073-ovechkin-prosil-pomoschi-u-boga-kubok-stenli-oznachaet-dlja-menja-vsjo.html
http://mc.bk55.ru/news/article/17656/
http://www.interfax-religion.ru/?act=news&div=56212

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira