2018 FIFA WORLD CUP - CROACIA RUNNER-UP

2018 FIFA WORLD CUP - CROACIA RUNNER-UP

15jul2018. A Croacia lutou mas foi superada pela França na final da Copa do Mundo de futebol 2018, após sofrer o primeiro gol numa falha do juiz. Foi uma campanha histórica onde o time passou por três prorrogações na fase de mata-mata e chegou à uma final em que apenas um seleto grupo de times chega, como Brasil, Alemanha, Itália, Uruguai, Argentina, França, Inglaterra, Holanda e Espanha.

Um dos responsáveis pelo sucesso da Seleção da Croacia é o técnico Zlatko Dalic, que assumiu o time nas eliminatórias da Copa. Dalic disse recentemente que seu sucesso atual se deve à sua fé em Deus, e que ele sempre carrega um rosário para recorrer em tempos difíceis. "Tudo que eu tenho feito em minha vida e na minha carreira profissional eu devo à minha fé, e sou grato ao meu Senhor," disse.

"Posso ser muito feliz com minha vida mas sem uma forte fé e aquela motivação, seria muito difícil alcançar isso. Quando um homem perde qualquer esperança, então ele deve depender do nosso Deus misericordioso e da nossa fé."

Neste sentido, Dalic explicou que "Eu sempre carrego um rosário comigo" e "quando sinto que estou indo para uma situação difícil coloco minha mão no meu bolso, me agarro a isso então tudo fica mais fácil."

 

Fontes

https://www.catholicnewsagency.com/news/croatias-world-cup-soccer-coach-clings-to-the-rosary-as-he-finds-success-13738

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira