2018 FIFA WORLD CUP - FRANÇA BICAMPEA

2018 FIFA WORLD CUP - FRANÇA BICAMPEA

15jul2018. A Seleção da França conquista seu segundo título mundial após superar a Croácia por 4 a 2.
O Homem do jogo foi Antoine Griezmann, que também recebeu a chuteira de prata (vice-artilheiro da Copa com 4 gols) e a bola de bronze (terceiro melhor jogador da Copa). Griezmann foi decisivo na final. Ele cavou a falta e cruzou no primeiro gol, marcou o segundo gol de penalti e deu o passe para o quarto gol. "Honestamente eu ainda não consegui assimilar o que isso representa. É uma legria, estou muito orgulhoso deste time dos jogadores, da comissão técnica, dos médicos. Nós somos um grupo realmente unido, temos reservas e titulares que pensam e trabalham da mesma forma. Nós somos história, vamos para a festa e amanhã para a festa com o povo francês."
"Muitos jogadores mudaram da Euro para cá. Novos jogadores chegaram e isso foi muito bom para nós. Pavard Lucas (Hernandez), Mbappé, foi muito positivo, eles trouxeram muito valor à equipe. Nós vivemos juntos desde o início, eles nunca desanimaram, trabalharam muito conosco. É uma força. O técnico estava certo, fez as análises corretas, estou muito orgulhoso."
Griezmann está vivendo a frase que tatuou em seu corpo que diz: "Faça sua vida um sonho, e faça seu sonho uma realidade."
Suas tatuagens também revelam sua fé em Deus. Ele tem o retrato de Jesus no seu braço esquerdo. "Aos 18 anos também experimentei a minha primeira tatuagem," disse em sua auto-biografia entitulada 'Behind the smile'. "Fazer da sua vida um sonho e do seu sonho uma realidade [...] Esta tatuagem acompanha a tatuagem da Virgem Maria, que é uma referência da minha mãe que é fervorosa e por influência tenho estado imerso na religião desde que eu era criança... continuo acendendo pontualmente velas na igreja, um lugar onde, em toda fraternidade,  todas as religiões se encontram."
Griezmann também respeita e é interessado pelas práticas de outras religiões, como do amigo muçulmano Paul Pogba. "Quando bato na porta e ele não responde, eu sei que ele está rezando, então saio e o deixo sozinho. Idem quando vejo que ele puxou seu tapete. Gosto de observá-lo, comparar as nossas práticas religiosas... Respeito os ritos de cada um. Quando recebemos para um churrasco em casa, certifico-me de escolher a boa carne quando sei que estamos à espera de muçulmanos..."

Fontes
https://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_FIFA_de_2018
http://www.goalbold.com/6-important-things-wont-know-french-striker-antoine-griezmann/
https://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/franca/noticia/griezmann-se-abraca-em-bandeira-do-uruguai-para-celebrar-titulo-da-franca.ghtml
https://www.public.fr/News/Antoine-Griezmann-s-interesse-a-l-Islam-1378886

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira