2018 FIFA WORLD CUP - RUSSIA NATIONAL TEAM

2018 FIFA WORLD CUP - RUSSIA NATIONAL TEAM

07jul2018. Foi a melhor campanha da Russia, donas da casa, em Copas do Mundo, após serem eliminadas nas quartas de finais pela Croácia nos penaltis, e a quarta participação desde 1994, antes participando como União Soviética. A Russia nunca saiu da primeira fase em suas últimas participações (1994, 2002 e 2014) e em 2006 e 2010 não se classificou.
Um dos destaques do time nesta Copa do Mundo foi o goleiro Igor Akinfeev, defendendo chutes decisivos nas oitavas de finais contra a poderosa Espanha, e nas quartas de finais contra a Croácia.
Goleiro do CSKA Moscou desde 2003 e da Seleção nacional desde 2004, Akinfeev teve altos e baixos em sua carreira, com destaque quando a Russia chegou as semifinais da Euro Copa em 2008 e pelos 6 títulos da Liga Russa, 6 títulos da Copa da Rússia e um título da UEFA Europa 2004.
Akinfeev também mantém o recorde de mais partidas sem sofrer gols entre todos os goleiros russos. "Graças a Deus, tivemos sorte, é isso," disse o capitão da seleção e do CSKA após a partida em que defendeu com os pés o penalti do espanhol Iago Aspas.
Vencedor do troféu do patrocinador neste jogo, Akinfeev reconheceu a parte jogada pelos público de 78.000 em Moscou. "Não sou o homem do jogo, o homem do jogo é nosso time - e nossos fãs."
A humildade e religião sempre fizeram parte da vida de Akinfeev, mesmo quando ele pensou na idéia de jogar na Europa e decidiu ficar por amor a Rússia e pela Igreja Ortodoxa. "Sou um Cristão Ortodoxo," disse o jogador que tinha convites de Manchester United e Aston Villa. "Para mim é o que nutre minha vida, ajuda a lidar com qualquer coisa. O principal é ser guiado por pensamentos puros em tudo que você fizer."
Ele e sua esposa Ekaterina Gerun, frequentam periodicamente igreja, mas não querem impor opiniões e crenças nas crianças, tanto que os filhos não frequentam a escola dominical. Eles devem crescer e escolher o que eles acharem correto.

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Igor_Akinfeev
https://www.reuters.com/article/us-soccer-worldcup-esp/russian-keeper-thanks-god-for-luck-against-spain-idUSKBN1JR1YM
http://pravoslavie.ru/97526.html
https://24smi.org/en/celebrity/55717-igor-akinfeev.html
https://www.scotsman.com/sport/football/igor-akinfeev-eager-to-prove-he-is-the-real-deal-1-4762260
https://heavy.com/sports/2018/06/igor-akinfeev-wife-ekaterina-gerun/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira