2018 FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP - Lewis Hamilton

2018 FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP - Lewis Hamilton

18nov2018. O britânico Lewis Hamilton conquistou seu quinto título mundial no grande prêmio do México, igualando-se a Juan Manuel Fangio em número de títulos e tendo apenas Michael Schumacher a sua frente com sete títulos.

Hamilton revelou que sua paixão pela F1 ainda é muito forte mas não é uma coisa que valha a pena morrer por ela. Ele enfatiza a importância da sua fé dizendo que "Deus tem sua mão sobre mim."

Ele está em sua 12a temporada e espera renovar seu contrato por mais dois anos. Agora é um dos mais experientes e bem-sucedidos do grid, insistindo que seu entusiasmo não diminuiu mas temperado com uma perspectiva maior de vida. "Amo correr," disse. "Eu não diria que F1 valha a pena morrer. Seu sonho, paixão, ambição e objetivos valem a pena morrer."

Com 33 anos, ele sempre tem sido aberto em relação a sua fé cristã e acredita que isso exerce um grande papel na sua vida e na sua corrida. Em 2007 durante a qualificação, seu carro bateu a 160mph e isso ilustra o perigo que ele está constantemente enfrentando na F1. "Não tenho tempo para orar," disse sobre os insidentes. "Qualquer coisa pode acontecer em algum dia, mas sinto que Deus tem sua mão sobre mim." É uma crença fortalecida por oração regular e frequencia na igreja. "Vou com alguns amigos próximos. Nós nos encontramos para o café da manhã e então saimos pra igreja juntos. Quase sempre nos sentimos iluminados e cheios de poder, é como uma re-centralização."

Hamilton ofereceu um "grande, grande agradecimento" a Deus após vencer o GP da Alemanha, quando largou na 14a colocação. "Quero dizer, é obviamente muito, muito difícil naquela posição e muito improvável, mas você sempre tem que acreditar. Fiz uma longa, longa oração antes da prova começar." O piloto da mercedes alcançou a liderança e 17 pontos de vantagem neste GP.

Fontes
https://www.theguardian.com/sport/2018/jul/04/lewis-hamilton-faith-perspective-f1
https://www.premier.org.uk/News/UK/Lewis-Hamilton-gives-big-big-thanks-to-God-after-surprise-race-win

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira