2018 ICF CANOE SPRINT WORLD CHAMPIONSHIP - ISAQUIAS QUEIROZ / ERLON SILVA

2018 ICF CANOE SPRINT WORLD CHAMPIONSHIP - ISAQUIAS QUEIROZ / ERLON SILVA

26ago2018. Realizado em Montemor-o-Velho, Portugal, o Mundial de Canoagem e Paracanoagem de velocidade teve Alemanha, Hungria e Russia no topo do quadro de medalhas com 7, 6 e 3 ouros respectivamente.
O Brasil conquistou 2 ouros com Isaquias Queiroz (C1 500m) e Erlon Silva (C2 500m), e na paracanoagem foram 1 ouro (Igor Tofalini), 3 pratas (Caio Carvalho e Luis Silva) e 1 bronze (Luis Silva).
Isaquias conquistou seu 5o título mundial e entrou para a história nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 por ser o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma Olimpíada. Foram duas pratas e um bronze, as primeiras medalhas olímpicas da historia do país na modalidade.
O baiano de Ubaitaba superou muitos obstáculos em sua trajetória para chegar onde está hoje, como ser queimado aos 3 anos de idade, ser raptado, perder um rim depois de uma queda de uma árvore, brigas com a Confederação por melhor reconhecimento e na reta final para as olimpíadas um acidente de carro que poderia ter tido consequências piores. Seu carro caiu em uma ribanceira mas ninguém sai ferido. "Só pra confirmar, eu estou bem e não aconteceu nada com a gente, com certeza foi um milagre de Deus," afirmou o atleta no facebook.
A mãe de Isaquias, Dona Dilma, deve concordar que a mão de Deus está presente na vida do atleta, após ter sido entrevistada nas arquibancadas da Lagoa Rodrigo de Freitas. "Durante a prova, eu rezo mais que qualquer coisa. Esse ouro vai chegar, mas ele entrou para a história," declarou. "Estou muito feliz, não sei o que dizer. Ele é um orgulho para a família e para Ubaitaba. Só Deus, só Deus, só Deus. Não tem explicação. Estou muito feliz. Muito obrigado por
tudo."
Enquanto Isaquias é extrovertido e carismático, Erlon é tímido e retraído, um oposto do outro. Evangélico por influencia da avó, Erlon gosta de ficar em casa, aliás é o único que mora com a esposa e filhos, fora da casa que reúne atletas e o técnico espanhol Jesus Morlán em Lagoa Santa (MG), base da seleção brasileira. "É um pouco santificada, essa história: Lagoa Santa, Jesus...", brincou. "Faço muita oração e converso com Deus. A gente deve ter essa convicção de que Ele está conosco em todos os momentos."
Neste Mundial 2018, outro atleta de fé conquistou o ouro e expressou sua fé nas redes sociais. Foi o ex-peão de rodeio Igor Tofalini, "HOJE me consagrei campeão mundial de paracanoagem 2018. Tenha orgulho do que você tem construído. Orgulhe-se da sua história e das marcas que você tem. Tudo isso inspira pessoas ao seu redor. Até mesmo suas derrotas tem valor. Elas te ensinam e te melhoram... Quero agradecer a Deus e todos que colaboraram para que eu alcançasse esse objetivo... Deus seja louvado!!"

Fontes
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/canoagem/noticia/2016/08/lado-lado-familias-de-isaquias-e-erlon-vibram-por-prata-na-canoagem.html
https://www.huffpostbrasil.com/2016/08/16/depois-de-disputa-acirradissima-na-canoagem-isaquias-queiroz-do_a_21696879/
https://www1.folha.uol.com.br/esporte/olimpiada-no-rio/2016/08/1804627-parceiro-em-barco-favorito-ao-ouro-erlon-e-a-antitese-de-isaquias.shtml
http://www.pictame.com/user/igortofalini/505087554
https://www.cob.org.br/pt/atletas/erlon-de-souza-silva    https://www.facebook.com/igortofalini/videos/1378468445584540/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira