2018 UCI TRACK CYCLING WORLD CHAMPIONSHIPS - Matthew Glaetzer - SPRINT

2018 UCI TRACK CYCLING WORLD CHAMPIONSHIPS - Matthew Glaetzer - SPRINT

08abr2018. O Australiano Matthew Glaetzer tem sido comparado à lenda do ciclismo de pista Chris Hoy após as vitórias no Mundial de pista em Apeldoorn (prova de Sprint), a prata no 1km TT e as vitórias no Keirin e no 1km TT dos Jogos da Comunidade Britânica realizado em abril em Gold Coast.
Glaetzer disse que o segredo do seu desenvolvimento tem sido uma dedicação inabalável e proposital.
"Tendo certeza que você aplique 100% em todo treino e dê seu tudo absoluto em toda sessão de academia, pista e ergométrico," disse. "Apenas se comprometa porque você precisa estar alinhado com as Olimpíadas sabendo que fez absolutamente todo o possível para se preparar."
"Há sacrifícios definitivamente. Sim ainda gasto tempo com amigos mas é um estilo de vida intenso com o esforço que coloca mas vale muito a pena."
Outra razão que ele acredita que é capaz de levar o Mundial é sua fé em Deus. "Tenho sido um Cristão toda minha vida e Ele é aquele que me permite fazer isso," testemunhou o jovem quando tinha 19 anos. "Não levo qualquer crédito pelo que posso fazer fisicamente porque isso foi me dado como um dom."
Ele disse que tem aprendido a buscar sua fé em grandes momentos. "Ele me ajudou tanto nos títulos mundiais junior porque estava muito estressado. Você não me reconheceria porque minha personalidade estava tão diferente. Não conseguia tomar decisões..."
"Na noite anterior ao Sprint eu clamei a Ele e pedi a Ele estar comigo e me ajudar nesta provação."
Hoje aos 25 anos e líder do grupo de jovens de sua igreja em Paradise, Glaetzer reconhece que estava obcecado pela vitória e que agora aprendeu a sempre entregar seu desejo de vencer. "Jesus para mim é a razão para que eu possa ter paz," disse. "Ele tomou a carga de todo meu pecado e através Dele posso ter vida eterna nos céus." (...)
"Deus te ama por quem você é, não pelo que faz ou de onde vem."

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Matthew_Glaetzer 
https://www.adelaidenow.com.au/sport/accidental-cyclist-atthew-glaetzer-keeps-the-faith/news-story/60071a553d2043635783ba0a009d8e95
https://www.adelaidenow.com.au/sport/the-coffee-ride-36-with-reece-homfray-this-week-behind-the-scenes-with-the-australian-track-cycling-team/news-story/9a9cb2901b6a2a9c1510864af10416d0
https://challengenews.online/2016-au-393-august/humble-winner/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira