2018 Winter Olympics - PyeongChang - David Wise Halfpipe

2018 Winter Olympics - PyeongChang - David Wise Halfpipe

22fev2018. David Wise dos EUA retorna ao topo do pódio após as vitórias nos Winter X Games e nos Jogos Olímpicos de PyeongChang. Após vencer três anos seguidos o superpipe skiing (2012, 2013 e 2014) e conquistar o ouro em Sochi 2014 (Half-pipe skiing), Wise passou por momentos difíceis tanto pessoal como profissionamente.
Foram duas temporadas sem sucesso nos últimos anos: Ele machucou os ombros e as costas, três concussões em três ocasiões, sua mulher perdeu o pai, a irmã Christy sofreu um acidente e perdeu sua perna, um querido amigo cometeu suicídio. Sem falar de sua mulher que teve seu segundo filho, Malachi, logo após os Jogos de Sochi. Ela sofreu bastante enquanto o marido participava de provas. Depois ainda sofreu de depressão pós-parto, algo que é mais comum do que muita gente pensa.
Wise também experimentou uma completa reestruturação de seus patrocínios, pensando se seria a hora de se aposentar. Mas o que todos não imaginavam é quem estava em primeiro plano em sua vida. Wise é um lutador e lutadores dão seu melhor nas adversidades.
Hoje ele é grato por tudo que aconteceu e está de volta ao topo após o ouro nos Xgames e nos Jogos Olímpicos de Peyongchang pela segunda vez.
Mas Wise também sabe que tudo isso é temporário. "Tudo que tenho é um presente de Deus, e Ele pode tirar quando Ele quiser. Estou rodeado por pessoas que verdadeiramente me amam e me apoiam por quem eu sou, não pelo que faço num par de esquis ou pelo nível de sucesso que posso alcançar," escreveu em seu blog.
Wise aprendeu a não odiar as pessoas inconstantes mas em vez disso, buscar esperança no perdão e na paixão renovada pelo arrependimento (principalmente com os ex-patrocinadores)
"Depois de tudo, Jesus perdou o mesmo homem que o pregou na cruz, e seu exemplo é um que mais desejo seguir. Há dois caminhos para reajir às adversidades na vida. Uma maneira é sentir desprezado e se permitir que você fique amargo. Outro é usar a adversidade em seu favor e ganhar forças e impulso naquilo. Escolhi o último. Junte-se a mim em minha jornada para Pyeongchang, e como sempre, agradeço você pelo apoio.!"

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/David_Wise_(freestyle_skier)
https://www.mrdavidwise.com/my-road-to-pyeongchang/
 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira