2018 Winter Olympics Pyeongchang - Jamie Anderson

2018 Winter Olympics Pyeongchang - Jamie Anderson

13fev2018. Jamie Anderson dos EUA tornou-se a primeira snowboarder a vencer 2 ouros olímpicos nos Jogos Olímpicos de Pyeongchang 2018. Ela venceu o Slopestyle na estréia da modalidade em Sochi 2014 e também tem 11 medalhas nos Winter X Games, vencendo 6x entre 2007 e 2018.
Jamie cresceu nas montanhas de Lake Tahoe, CA, e sempre amou snowboard, além de passar sua vida perseguindo seus sonhos e educando outros sobre a importância do impacto ambiental. E o sucesso tem dado muitas oportunidades para ela fazer diferença na vida de outras pessoas. Sua missão é espalhar o amor e ajudar a juventude de sua comunidade para viver uma vida saudável e ativa, ser exemplos positivos e tornar-se a próxima geração de ambientalistas. Com esse propósito ela fundou a Jamie Anderson Foundation em 2013 como uma maneira de retribuir para a juventude, apoiando os sonhos esportivos e inspirando-os a se tornarem líderes comunitários e ambientais. A fundação oferece acesso financeiro para 30jovens participarem de competições mas também conectando-se com o ambiente.
“Siga sua paixão! Em qualquer campo que você esteja se você realmente amar o que está fazendo irá se sobressair! Divirta-se, seja luz, espalhe a luz, esteja em sintonia com você e sua força e você alcançará qualquer coisa que quiser!”, disse Jamie em entrevista a Womenfitness.
“Me senti bem antes e depois (de Sochi 2014)!! Haha mas sim aquilo foi um desafio louco pra mim! Foi definitivamente o melhor evento que já ganhei! Tanto estresse e pressão que foi quase insuportável... mas rapidamente fui capaz de deixar meu ego de lado e confiar em Deus, na energia do universo, o que você quiser chamar isso, eu estava à vontade e capaz de fluir sem preocupações. Mas chegar neste lugar de paz é a parte mais difícil.”

Fontes
https://www.jamieandersonsnow.com/the-cause
https://www.womenfitness.net/jamie-anderson/3/

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira