2018 WINTER OLYMPICS - PYEONGCHANG - Lim Hyo-Jun - Speed Skating

2018 WINTER OLYMPICS - PYEONGCHANG - Lim Hyo-Jun - Speed Skating

12fev2018. O coreano Lim Hyo-jun, 22, fechou seus olhos relembrando tudo que aconteceu, após ganhar o ouro nos 1500m em pista curta dos Jogos Olímpicos de Pyeongchang realizado na Gangneung Ice Arena. Passou pela sua cabeça muitas memórias de lesões passadas, na qual precisaram de 7 cirurgias e severa reabilitação.
Na manhã seguinte, o medalhista participou da adoração de domingo realizado no Centro Religioso da Vila Olímpica, onde ele confessou: "Sou grato a Deus por me permitir, apesar das minhas falhas, de receber a primeira medalha de ouro da Coréia nestes Jogos de Inverno."
Lim, que desde a infância acompanhou a mãe na fé, relembrou que após o ensino médio, sofreu uma série de lesões incluindo uma ruptura de ligamento do tornozelo, uma fratura de tornozelo e uma fratura de quadril, e em cada momento, orou fortemente para Deus pela cura... foi como Deus tivesse o curado por isso.
"Tive um monte de tempos difíceis e vontade de desistir," ele disse. "Tenho ganhado força graças às orações dos membros da igreja. Orei a Deus para me curar, toda vez que sofria uma lesão importante. Parece que Deus me fez melhor neste tempo."
Ele explicou o gesto que fez antes de receber a medalha, quando apontou para cima com o dedo: "Foi minha única expressão para dar graças e retribuir a honra para Deus. Deus fez tudo isso." E ainda disse, "As olimpíadas ainda não acabaram. Quero fazer meu melhor e alcançar a vitória nos revezamento 5000m, também. Por favor orem por mim" (Mas o time sofreu uma queda e terminou no 4o lugar)
O ministro da World Sport Mission, Choi Hyun-boo, pregava no culto de adoração. "Vamos nos tornar pessoas cheio do amor e graça de Deus e estar com o Deus glorioso." Outro atleta cristão do time, Seo Yi-ra não entrou para a final por 0.002seg e disse: "Seja feita a vontade de Deus. Vencerei mas antes de tudo sempre orarei." (Seo ganhou o bronze nos 1000m e foi campeao mundial em 2017 e 18) Assim como Hwang Dae-heon, não foi para as finais mas ganhou a prata nos 500m.

Fontes
http://www.kukmindaily.co.kr/article/view.asp?arcid=0012126240
http://news.kmib.co.kr/article/view.asp?arcid=0923900381

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira