2018 WINTER OLYMPICS - PYEONGCHANG - US HOCKEY WOMEN'S TEAM

2018 WINTER OLYMPICS - PYEONGCHANG - US HOCKEY WOMEN'S TEAM

21fev2018. Após 20 anos os EUA voltou a subir no lugar mais alto do pódio no Hockey feminino. O Canadá venceu as últimas 4 Olimpíadas e se dirigia para o penta, enquanto que em Mundiais a história era inversa: as últimas 4 vitórias era dos EUA. A rivalidade entre os dois times é uma das maiores nos esportes coletivos. E a grande final foi digna de duas grandes equipes. Empate em 2a2 no tempo normal, prorrogação e disputa em penalidades. A goleira Nicole Hensley foi uma das principais protagonistas da vitória, defendendo 4 penaltis. "Toda vez que temos que jogar com o Canadá é uma oportunidade para ver como nós nos avaliamos contra elas, disse Hensley ao thesportingnews.com. "Isso aumenta a rivalidade muito mais. Nosso objetivo é bater elas toda vez que jogamos."
Entretanto, não é a rivalidade que dá forças à goleira. "Eu diria que eu costumo ter um pouco de temperamento do gelo... Isto não é como quero me retratar ou retratar como Deus tem agido em minha vida," disse ao
thehockeywriters.com. "Minha fé tem me acalmado no gelo e me ajudado a perceber também que o resultado não é necessariamente a coisa mais importante."
"É mais importante estar no gelo e desfrutar a chance de jogar quando Deus tem me dado tal paixão e habilidade neste jogo."
A veterana Gigi Marvin, três vezes atleta olímpica e a mais velha no time, também alcançou uma alegria indescritível.
Ela marcou um gol nos penaltis e também vários outros gols no torneio. Mas diz que sua missão é maior do que ganhar a medalha olímpica - tem a ver com alcançar outros com o Evangelho. "Minha missão é mais do que vencer outra medalha ou campeonato," disse ao FCA Magazine. "Tem a ver com compartilhar Cristo e levar outros para Ele."
"Sei que meu valor não é achado no que posso alcançar neste jogo. Em vez disso, minha identidade e valor é apenas encontrado em Cristo, meu Redentor e Senhor."

Fontes
https://www1.cbn.com/cbnnews/entertainment/2018/february/goaltender-for-god-nicole-hensley-known-for-her-talent-on-the-ice-and-her-love-of-the-scriptures
https://www1.cbn.com/cbnnews/us/2018/february/us-womens-hockey-team-wins-dramatic-gold-but-these-players-say-faith-is-first

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira