2018 WOMEN'S SOFTBALL WORLD CHAMPIONSHIP - HAYLIE MCCLENEY - USA

2018 WOMEN'S SOFTBALL WORLD CHAMPIONSHIP - HAYLIE MCCLENEY - USA

12ago2018. O Softball voltará aos Jogos Olímpicos de Tokio 2020 após se fundir com a Federação Internacional de Baseball formando a WBSC. Com a vitória nesta 16a edição do Mundial de Softball, os EUA conquistaram a vaga para os Jogos 2020, após vencer o Japão na final por 7a6.
As melhores rebatedoras do campeonato foram Meng-Ting Lai do Taipei, Nerissa Myers da Grã-Bretanha e Haylei McCleney dos EUA.
McCleney comemorou muito no twitter. "We are Tokyo 2020 Bound!!!!!! Deus é tão bom!!!!! Um sonho 10 anos na tomada!!!   #MiracleInMotion"
A atleta da Universidade do Alabama cresceu numa familia cristã, indo à igreja todo domingo. Mas frequentar igreja e a idéia toda de adorar a Deus era apenas um hábito para ela. Ela fazia tudo para agradar os pais e sua família. Na verdade, Deus não fazia parte de sua vida, ele era apenas uma parte do seu domingo. Até que Deus fez algo maravilhoso quando seu time precisava ganhar 6 jogos seguidos num torneio estadual, 5 no mesmo dia, algo impossível.
McCleney recebeu um versículo de sua melhor amiga com os dizeres: "Para os homens isto é impossível, mas não para Deus; todas as coisas são possíveis com Deus." (Marcos 10:27). Então ela orou pedindo a Deus que se Ele desce o campeonato, ela devotaria sua vida para serví-Lo.
Ela colocaria toda sua fé Nele, se ele mostrasse o milagre e adivinha o que aconteceu: Elas venceram e ganharam o campeonato estadual.

McCleney realmente acredita que Deus carregou-a em cada um dos jogos e quem já jogou, sabe o que é jogar 5 partidas num dia. Foi a força de Deus, não a dela, que venceu o campeonato.
Desde então sua vida não tem sido a mesma. Ela é uma nova criatura em Cristo e começou um relacionamento com Ele mais forte do que jamais pensava. Ela costumava ver o softball como um sonho, jogar na universidade, ser famosa, ter muitos fãs, assinar autógrafos depois dos jogos mas agora, ela joga softball com o objetivo de fazer Cristo conhecido. "Eu jogo para SUA glória, não para minha."
Em seu blog, McCleney está tentando fazer Deus conhecido através do softball. "Ele morreu por mim então vivo para Ele." Confira as categorias no blog para devocionais e não deixe de conferir seu testemunho. "Deus pode mudar sua vida assim como Ele mudou a minha."

Fontes
https://twitter.com/hayliemac8
https://hayliemccleney.wordpress.com/about/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira