2018 WORLD ARTISTIC GYMNASTICS CHAMPIONSHIP- Artur Dalaloyan

Artur Dalaloyan

2018 WORLD ARTISTIC GYMNASTICS CHAMPIONSHIP- Artur Dalaloyan

~04nov2018. A Russia ficou na terceira colocação no Mundial de Ginástica Artísitca 2018 atrás de EUA e China, graças a atuação de Artur Dalaloyan que conquistou dois ouros no individual e no solo, duas pratas por equipe e salto sobre o cavalo e bronze nas paralelas. Faziam 19 anos que a Rússia não ganhava um Mundial desde Nikolai Kryukov em 1999.

Para Dalaloyan, esta foi uma competição muito corrida. Ele competiu em 6 provas e ajudou o time com a prata. Ele também ganhou o prêmio Longines for Elegance. "Eu estarei me preparando para amanhã," disse antes das finais. "Deus me ajuda para ter força suficiente. Para competir em três eventos no último dia não é fácil mas eu vou administrar isso. Considerando o salto sobre o cavalo, farei os mesmos saltos com 5.6 de dificuldade que preparei. Mas há o ginasta coreano que qualificou em primeiro, ele tem dificuldade maior. Então, Vou focar em execução e elegância (risos), depois de tudo, ganhei o prêmio ontem."
Artur não sabia que seu sorriso estava impressionando. Ele apenas focou no resultado, não pensou em medalhas ou na rivalidade com os oponentes. "Eu simplesmente entendi que era necessário ir e fazer meu trabalho, minha própria rotina e provar para mim mesmo principalmente, que não é por nada que trabalhamos tanto."
O ginasta acorda todos os dias 6:30, vai para o ginásio e se nada planejado mudou, o treino começa 10h. "Todos os dias eu me sacrifico, forçando me a acordar cedo, porque ainda acredito que Deus ajuda quem acorda cedo. Isto é inequívoco, e tenho me convencido disso muitas vezes. Pressionando para um máximo."

Fontes
https://eng.gymnovosti.com/dalaloyan-second-day-of-finals-wont-be-easy-but-ill-manage/
http://sportgymrus.ru/artur-dalaloyan-dva-goda-nazad-voobshhe-ne-znal-slova-distsiplina/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira