2019-20 UEFA Champions League  - BAYERN MUNICH (GER)

2019-20 UEFA Champions League - BAYERN MUNICH (GER)

30ago2020. Na 65a temporada do torneio mais importante da Europa organizado pela UEFA, o Bayern de Munich conquistou seu 6o título após derrotar o Paris Saint-Germain por 1 a 0, marcado pelo francês Kingsley Coman.

Na seleção do torneio ficaram 9 jogadores do Bayern, entre eles o goleiro Manuel Neuer, Alphonso Davies, Joshua Kimmich, David Alaba, Thiago Alcântara, Leon Goretzka, Thomaz Muller, Serge Gnabry e o polonês Robert Lewandowski, que foi o artilheiro do campeonato com 15 gols e também ficou em segundo em assistências, atrás de Di Maria do Paris Saint-Germain.

Aos 32 anos, Lewandowski é um daqueles jogadores que utilizam sua imagem para ser bem sucedido na sua profissão e para ajudar, apoiar e levantar fundos para várias entidades filantrópicas, graças a sua ética de trabalho, condição física, mentalidade e disciplina. Ele e sua esposa, Anna, ajudam o Children's Memorial Health Institute, Great Orchestra of Christmas Charity e desde 2014 como embaixador da UNICEF. Em março deste ano, eles doaram 1 milhão durante a pandemia do Covid19.

Como cristão, Lewandowski não tem vergonha de falar de sua fé. Antes da Copa do Mundo 2018, ele falou ao canal Polonia Christiana na série 'Eu não tenho vergonha de Jesus'. "Eu sei que Deus está cuidando de mim todo o tempo. No que diz respeito a fé, todos sabem que na vida e no mundo contemporâneo tudo acontece muito rápido e nós ás vezes esquecemos de nossos valores, e as coisas que são realmente mais impostantes para nós. Por isso esta fé me ajuda não só no campo mas fora do campo. Ser simplesmente uma boa pessoa e errar o menos possível."

O austríaco David Alaba também não teve vergonha de expressar sua fé durante as comemorações do título. Ele usou uma camiseta com os dizeres 'Meine Kraft liegt in Jesus' (Minha força está em Jesus) na frente e "Black lives still matter" atrás. Nas redes sociais ele acrescentou: "Tudo é possível pelo poder do Espírito Santo! Campeões da Europa! Agora terminamos. As vidas dos negros ainda importam."

Fontes 
https://en.wikipedia.org/wiki/Robert_Lewandowski
https://www.eng.pch24.pl/famous-football-player-robert-lewandowski-is-not-ashamed-of-jesus--video-in-8-languages-,60911,i.html
https://www.bibliatodo.com/En/christian-news/my-strength-is-in-jesus-said-bayern-munich-player-after-winning-the-uefa-champions-league/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira