2019 FIFA club World Cup - Liverpool - ENG

2019 FIFA club World Cup - Liverpool - ENG

19jan2019. Após superar o Monterrey na semifinal e o Flamengo, campeão da Copa Libertadores, na final, o Liverpool conquistou seu primeiro Mundial de Clubes com um gol do brasileiro Roberto Firmino na prorrogação.

Quase um mês após a vitória tão sonhada, Firmino professou sua fé e foi batizado numa piscina pelo colega de equipe Alisson Becker e pelo músico Isaias Saad. "Eu dou a você meus erros e darei a você minhas vitórias também. Meu maior título é seu amor, Jesus!," escreveu no instagram.
Becker também é conhecido por sua fé cristã e em 2019 foi escolhido melhor goleiro da FIFA. Ele atribui seu sucesso ao trabalho duro e a fé. "Você precisa ser bem focado no futebol," disse. "e acho que fé é importante também. Se você acredita em Deus, você sabe que você tem que fazer seu melhor no campo e colocar amor em tudo que faz na vida."
O técnico Jurgen Klopp, que também fala sobre fé regularmente em entrevistas, também encoraja os jogadores a falarem sobre fé. "Ser um crente, mas não querer falar sobre isso, não sei como isso funcionaria," explicou. "Se alguém me pergunta sobre minha fé, eu respondo. Não porque quero ser um tipo de missionário, mas porque quando olho para mim e minha vida - e tiro um tempo para isso todo dia - então sinto que estou em boas mãos sensacionalmente."
Firmino compartilhou o video de seu batismo na quinta,e foi visualizado por mais de 3,2 milhões vezes em um dia, tendo ao  fundo a música da cantora gospel Lauren Daigle (You say). Firmino, Becker e todos os 40 amigos e familiares usavam uma camisa da banda e igreja Hillsong com a fórmula Cruz=Amor, utilizado por Becker também na final da UEFA Champios League. "Se alguém está em Cristo," escreveu Firmino citando 2Cor5:17, "ele é uma nova criação."

Fontes
https://www.christianitytoday.com/news/2020/january/roberto-firmino-alisson-becker-baptized-fifa-liverpoolfc.html

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira