2019 GOLF US OPEN - Gary Woodland

2019 GOLF US OPEN - Gary Woodland

18jun2019. O americano Gary Woodland conquistou seu primeiro major aos 35 anos, após superar Brooks Koepa em três tacadas.

Antes do triunfo, o nativo do Kansas viralizou num vídeo praticando um buraco com a golfista das Olimpíadas Especiais Amy Bockertette. Amy, que tem sindrome de Down, fez um incrível par, apesar de jogar a bola num Bunker. O vídeo foi visualizado 15 milhões de vezes. Gary se ofereceu para jogar do bunker mas ela repetia com seu lema dizendo "I got this" (eu tenho essa). Amy tuitou a mensagem para Gary antes da final, dizendo "You've got this"
Gary Admitiu que a mensagem de Amy veio a sua mente na sensacional tacada de 30 jardas no buraco 17 e quando ele arrancou um putt de 30 pés no último buraco. "Eu te digo do fundo da minha alma que Deus colocou aquele putt pra dentro," disse o amigo de Gary, Dan Rooney, que jogou com ele na Universidade do Kansas e fundou o Folds of Honor, uma organização sem fins lucrativos que visa apoiar as viúvas e filhos de heróis militares americanos.
"É por causa do número 13," Rooney explicou. "O no.13 é um número bíblico na minha vida e na vida do Gary. Há 13 dobras que trazem a bandeira pra forma de triangulo. Há também 12 apóstolos. Jesus é o no.13... Eu mandei pra ele uma mensagem na manhã dos dias dos pais, desejando Feliz dias dos Pais. Nós tivemos altos e baixos e disse, 'Hey Você fez 13 birdies até agora. Você terminou 36 buracos em 133. Aqui meu verso favorito nas batalhas - 
Filipenses 4:13"
Quando Gary ganhou o PGA Tour Card, ele pediu para Rooney colocar o logo da Folds of Honor em sua bolsa. A vitória de Gary imediatamente beneficiou a fundação, que teve vendas significantes no website.
Voltando ao lema de Amy, Gary disse: "A atitude de Amy é fenomenal. A vida nem sempre tem que ser vivida com supérfluos. Haverá coisas ruins e altos e baixos, a única coisa que você pode controlar é sua atitude. Se você fizer isso, boas coisas irão acontecer. Quando nós jogamos, Amy ficou dizendo 'Consigo, consigo' E eu disse pra mim mesmo isso um milhão de vezes lá no campo. Ela significou tudo pra mim do ponto de vista mental."
Os pais de Gary também enviaram vibrações positivas para o filho. "Eu apenas orei muito e disse, 'Deus, deixe me ficar calma. Se esta for sua hora, deixe ser,'" disse Linda Woodland. "Um monte disse é apenas fé no filhinho, por uma razão, e pelo fato dele estar fazendo isso por muito tempo."
Linda também mostrou a bandeira que leva a assinatura do Gary. Ela explica que irá doar, assim como outros itens para que as filantropias arrecadem fundos com os leilões.

FONTES
https://www.thesun.co.uk/sport/golf/9316520/us-open-gary-woodland-amy-bockerstette/
https://www.tulsaworld.com/communities/owasso/news/gary-woodland-s-u-s-open-triumph-is-being-celebrated/article_39920731-6bb0-5fb1-832f-3c630721d9cc.html
https://fox4kc.com/2019/06/20/family-friends-continue-heartfelt-celebration-of-us-open-win-for-topekas-gary-woodland/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira