2019 INDUCTED HALL OF FAME MARIANO RIVERA - 5x World Series Champion Mariano Rivera NY Yankees

2019 INDUCTED HALL OF FAME MARIANO RIVERA - 5x World Series Champion Mariano Rivera NY Yankees

21jul2019. O panamenho-americano Mariano Rivera teve 100% dos votos para entrar no Hall da Fama este ano.

Ele jogou 19 temporadas na MLB pelos Yankees entre 1995 e 2013, passando a maior parte da carreira como Relief pitcher, lançador secundário que entra quando o lançador inicial não está efetivo, está cansado ou for sacado por estratégia. 
Mariano foi 5x campeão da World Series e em 1999 MVP. Selecionado 13x para o All-Star, ele também ganhou os prêmios de Delivery Man of the year (3x), Comeback of the year (2013), MLB saves leader (3x), além do recorde de 652 salvamentos na carreira (entrando no restrito clube dos 300 salvamentos).
Desde que se aposentou do baseball em 2014, Rivera tem se dedicado a filantropia e a vida religiosa. Cristão devoto, ele se converteu do catolicismo para a fé pentecostal com 21 anos, acreditando que sua crença em Deus tem uma razão para tudo que acontece. Por exemplo, quando perdeu o campeonato em 2001, seu amigo Enrique Wilson teria pego o avião que caiu e matou 260 pessoas após a parada e comemorações do título. "Estou feliz que perdemos a World Series, porque significa que ainda tenho um amigo."
O Fox & Friends perguntou a Rivera como Rivera se tornou cristão devoto e ele respondeu sem hesitação dizendo que "adversidades" foram o que levaram-no a fé em Cristo. Foi quando sua esposa contraiu catapora quando estava  grávida de seu filho. A doença pode ser fatal para a criança. "Com 24 anos, minha esposa ficou doente; meu menino ficou doente; ela teve catapora quando ele estava na barriga de 6 meses.," testemunhou. "O médico disse para ficar longe de pessoas com catapora, e naquele ano teve um surto... Mas uma amiga nossa nos levou a uma conferencia de mulheres... eles oraram por ela e ela foi curada," relembra.
Além de dirigir uma igreja em New York, Rivera também se involve com filantropia em vários países. A Mariano Rivera Foundation estabelecida em 1998, ajuda crianças desprivilegiadas com educação, distribuindo mais de 500 mil dólares anuais para instituições.
 
Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Mariano_Rivera
http://probucolls.org/wp-content/uploads/2019/09/2019-Sep-Oct-web.pdf

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira