2019 LPGA PLAYER OF THE YEAR - Ko Jin-Young - South Korea

2019 LPGA PLAYER OF THE YEAR - Ko Jin-Young - South Korea

24nov2019. Após vencer seu primeiro Major em abril, o ANA Inspiration, a coreana Ko Jin-young subiu para a liderança do ranking mundial, mas foi superada pela compatriota Park Sung-hyun, que venceu um torneio três meses depois. Mas esse seria o ano de Ko e ela conquistou seu segundo Major no dia 28 de julho, o The Evian Championship, selando sua posição na liderança do ranking 2019. E para não deixar dúvidas de que ela é a melhor golfista da atualidade, Ko venceu mais um torneio de LPGA em agosto, o CP Women's Open. 

Foi sua devoção cristã, ela acredita, que a ajudou a ficar focada para fazer um birdie no 17o buraco, colocando-a duas tacadas a frente da segunda colocada no The Evian Championship. "Eu vi uma foto da Bíblia na igreja na Coréia, meus amigos me mandaram essa manhã. Na Coréia, é domingo, também, então eu vi, e então chorei um pouco. E senti a glória de Deus hoje," ela disse. 
"Glória a Deus", ela gritou para a platéia que suportava condições adversas com temperaturas altas e uma chuva torrencial que atrasou o torneio por 2 horas. Ela também tem lutado para manter seu perfeccionismo e a dificuldade de aprender inglês, tanto que contratou um psicólogo do esporte para ajudar.
"Golf é literalmente o que eles (coreanos) vivem, eles trabalham realmente duro e acho que eles tem uma atitude mental incrível e não pensam em outra coisa a não ser a vitória," ela explica.
Mas Ko tem tentado adotar uma atitude mais relaxada em relação a isso, e quando questionada sobre o que ela faz para relaxar fora do golf ela retorna a religião. "Minha alegria vem de Deus, então isto é uma grande honra para Ele," disse. 
Após terminar o ano liderando o ranking da LPGA, o ranking financeiro com $ 2.773.894 e o VARE Trophy (jogadora com menor pontuação), ela postou:
"Obrigado Deus. Estou dando para Deus toda glória... Acho que vou trabalhar mais duro... ainda tenho um monte de coisas faltando acho. Vou fazer meu melhor depois após tudo..."

Fontes
https://www.telegraph.co.uk/golf/2019/07/28/ko-jin-young-keeps-faith-gives-thanks-god-major/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira