2019 RUGBY WORLD CUP - SOUTH AFRICA - 3o TÍTULO (95/07/19)

2019 RUGBY WORLD CUP - SOUTH AFRICA - 3o TÍTULO (95/07/19)

03nov2019. A Inglaterra era favorita para a final mas eles tiveram a infelicidade de perder o jogador Kyle Sinckler no terceiro minuto de jogo após uma colisão. Makazole Mapimpi marcou o primeiro try aos 66 minutos de jogo, após o placar registrar 18-12 através de penalidades.

Após o segundo try de Cheslin Kolbe, a Africa do Sul já confirmava o terceiro título mundial com o placar de 32 a 12. Handré Pollard foi o maior marcador do time após 9 conversões e 16 penaltes. Mas antes da final, os Springboks já haviam entrado para a história por causa do primeiro capitão negro em seu país em 126 anos do time, Siya Kolisi. "Sua história é única," comentou o ex-jogador Hanyani Shimange. "Gerações anteriores de jogadores negros não tiveram as mesmas oportunidades, meramente por causa das leis da Africa do Sul. Ele esta vivendo o sonho de pessoas que não tiveram as mesmas oportunidades que ele."
Mesmo alcançando fama e sucesso como um dos melhores jogadores do mundo, Siya batalhou para se sentir firme. "Deus tem me preparado para um tempo como este," disse em entrevista a Sport Go Mag. "Enquanto lutava com um monte de coisas pessoais - tentações, pecados e escolhas na vida - Eu percebi que não estava vivendo de acordo com o que fui chamado a ser: um seguidor de Cristo. Eu estava indo, mas não havia decidido compromisso completo com Jesus Cristo e começar viver de acordo com seu caminho. Algo que eu estava lutando em minha vida pessoal foi exposta ao público. Até aquele ponto, tudo que estava lutando estava escondido, mas quando meu pecado foi exposto, sabia que eu tinha que mudar de vida ou perder tudo. Decidi perder minha vida e encontrá-la em Cristo. Caminhando junto com um mentor espiritual, fui capaz de descobrir a verdade e o poder salvador de Cristo em uma maneira inteiramente nova. Esta nova vida me deu paz em meu coração que nunca havia experimentado antes. Agora que dei tudo para Deus, nada mais me afeta. Eu agora vivo e jogo com a liberdade de saber que SEU plano sempre acontecerá, e no final do dia, é tudo que tenho que me preocupar!"

A FÉ DOS CAMPEÕES
"Acredito que se minha mãe e irmã estivessem vivas, eu não estaria aqui," disse Mapimpi. "Ambas eram contra eu jogar rugby.." ...Mas sua ausência me endureceram para estar aqui e me fazerem sentir que minha presença aqui é o plano de Deus."

FONTES
https://godtv.com/south-african-rugby-player-siya-kolisi-discovers-saving-power-of-christ/
https://www.newframe.com/mapimpis-natural-talent-for-rugby/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira