2019 USA BASKETBALL FEMALE OF THE YEAR - PAIGE BUECKERS - UCONN

2019 USA BASKETBALL FEMALE OF THE YEAR - PAIGE BUECKERS - UCONN

14dez2019. Com apenas 18 anos, Paige Bueckers foi nomeada Atleta do Ano, após as incríveis performances no Mundial U19, quando foi escolhida MVP com uma média de 11.6 pontos, 4.1 rebotes e 5.4 assistências, e no Campeonato Nacional de basquete 3x3 2018 e 2019.

Bueckers nem havia entrado na faculdade e já acumulava 3 títulos mundiais (U16/U17 e U19) e já se destaca como a número um para 2020.
Mas a jovem esta preocupada em alcançar seu potencial máximo e não quer ser lembrada apenas pelos seus feitos no colegial. "Estou tão grata e agradeço a Deus [pelas minhas realizações], disse a capa da Slam magazine. "Mas ao mesmo tempo, ninguém fala sobre prêmios e realizações no colegial. Não quero ser apenas uma lenda do colegial. Quero ser alguém que fez isso na Universidade e depois no nível profissional. Não quero ser um fracasso ou que foi varrido." 
Para chegar lá a jogadora mantém a humildade e quer ser lembrada como alguém que ajudou o time e foi obediente aos treinadores e pais. "Definitivamente meus pais tem sempre me ajudado a apenas perceber que eu sempre tento ficar humilde, porque nunca sabemos o que pode acontecer, e definitivamente Deus pode ter um jeito rápido de deixar você humilde com toda situação que você passa. E apenas perceber que estou ainda no colegial... apenas nunca quero desistir, e apenas manter pressionada para ser a melhor jogadora que eu possa ser." [...]
"E então eu tentei ser tão treinável quanto eu pude e tentei ajudar outras pessoas a entender o que queriam e tipo apenas fazia tudo que eles pediam."
Quando tinha 16 anos, Bueckers já entendeu que sucesso e realizações esta relacionado com a paixão pelo esporte e pelo desejo que transmitir essa paixão para a sociedade. "Sempre gostei deste jogo [falando de Kyrie Irving e Lebron James]," disse ao Brainerddispatch.com. "Apenas tento pegar esse filme e ver o que eles fazem, e ser espelho. E, gosto de Lebron não apenas por causa do reconhecimento e o que faz na quadra, mas tudo que faz para retribuir e para comunidade." 

"Apenas agradeço a Deus por tudo que ele tem feito por mim e sei que o que estou passando, nem todos farão isso. Então apenas continuo agradecendo Ele, tendo fé Nele, e sei que não importa o que virá, é o Seu caminho. Espero ver mais sucesso no futuro, mas tudo dependerá Dele."

MAIS FECAMPEA NAS REDES SOCIAIS
"Proverbs 3:5-6"  Título Instagram [Confie no Senhor com todo seu coração...]
"Olha, Deus, NÓS ESTAMOS NA CAPA Instagram 30JAN
"Sem fala. Mais do que abençoada em dizer que sou 3x medalhista de ouro... toda glória ao Altíssimo. Insta oct18

Fontes
https://www.slamonline.com/the-magazine/paige-bueckers-cover-story/
https://www.usab.com/news-events/news/2019/12/bueckers-feature.aspx
https://www.brainerddispatch.com/sports/4490429-basketball-buckets-bueckers-hopkins-standout-ties-lakes-area-giving-back

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira