2019 WNBA HALL OF FAME INDUCTEE - RUTH RILEY

2019 WNBA HALL OF FAME INDUCTEE - RUTH RILEY

26abr2020. Em junho de 2019 o Hall da Fama da WNBA admitiu a campeã olímpica (Atenas 2004) e bicampeã da WNBA (2003, 2006) Ruth Riley, que também foi escolhida MVP das finais (2003), All-Star (2005) e jogadora do ano em 2001, quando venceu o NCAA e foi escolhida MOP do final Four.

Ela se tornou a única jogadora a ganhar o prêmio de melhor jogadora da WNBA e da NCAA e terminou sua carreira com uma média de 15,8 pontos por partida.
Riley acredita que podemos fazer diferença na vida de outras pessoas, tanto que foi embaixadora da Nothingbutnets, uma campanha da UN que visa erradicar a malária, e da IT: Inspire Transformation, uma fundação sem fins lucrativos que visa reduzir os efeitos da pandemia da AIDS na Africa. "Em 2006 viajei para a África como porta-voz da Nothing But Nets, uma organização que previne que a Malária se alastre pelo mundo, através de doação de redes contra mosquitos. Aproximadamente 3000 crianças morriam todo dia na África pela malária, mais mortal que a AIDS...", explicou Riley no livro The Goal and the Glory.
Riley também conta no livro como foi impactada pela fé cristã na sua passagem pela África, onde todo o continente parece estar bloqueado em um ciclo de pobreza e doenças e onde não há esperanças. A fé continua sustentando aquele povo, diferentemente dos EUA, a nação fast food, onde não há desnutrição e fome mas onde o povo está morrendo de fome espiritualmente.
A jogadora agora do Hall da Fama é grata pela base espiritual que recebeu de sua família. Ela entendeu que, como atleta profissional, era desafiada de diferentes maneiras. "A cada dia eu luto para ser uma melhor jogadora, da mesma maneira com minha fé. A cada dia tento ter uma compreensão mais profunda da palavra de Deus, e tento viver do perdão e amor que Ele nos ensina," testemunhou em seu site ruthriley.com "Basquete não é diferente que qualquer outra caminhada de vida, haverão tempos bons e ruins. Através disso tudo, descobri que minha fé me mantém firmada quando as coisas estão indo bem e ajuda me quando eu não acho que vou conseguir."

FONTES
http://www.ruthriley.com/ruth/faith/
https://www.wbhof.com/plan-your-experience/2019-induction-ceremony/
The goal and the glory: Christians athletes share their inspiring stories / compiled by Josh Davis; 2008

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira