2019 WORLD ARCHERY CHAMPIONSHIP - Brady Ellison - USA

2019 WORLD ARCHERY CHAMPIONSHIP - Brady Ellison - USA

16jun2019. O americano Brady Ellison finalmente conquistou sua medalha de ouro individual no Mundial, Arco e Flexa Recurvo, após as duas pratas por equipe em Londres 2012 e no Rio 2016 e o bronze individual (2016).
Em Mundiais, ele havia conquistado o ouro por equipes em Belek 2013, uma prata por equipe e um bronze individual em Torino 2011, além de 4 ouros no Mundial de Campo aberto.
Duas semanas antes de competir em Pequim 2008, Ellison foi batizado junto com 4 outros atletas, incentivado pelo técnico coreano, head coach dos EUA, Kisik Lee, que tornou-se guia espiritual de Ellison, que tinha 19 anos. Eles participavam de um grupo de estudos no Centro de treinamentos e durante as competições, mas como em outros esportes, a comunidade ficou incomodada com este proselitismo. Kisik foi advertido pelos oficiais da USOC a não pressionar atletas nas atividades religiosas.
Desde então Ellison e Lee tem falado pouco sobre religião nas redes sociais e em entrevistas.
Em Londres 2012, Ellison usou um versículo em sua mão direita, que dizia: "O cavalo se prepara para o dia da batalha, mas a vitória pertence ao Senhor." (Pv. 21:31) Durante  conferência de imprensa ele explicou que trabalho duro é importante, "Mas quando se trata disso, vitória está nas mãos do Senhor. Ele dá as medalhas nestes jogos, ou pelo menos, esta é minha opinião."
O arqueiro que sempre admitiu que quer ser "o melhor que já existiu", continua perseguindo o ouro olímpico.
Para Lee, Ellison estava pronto para o ouro nos Jogos do Rio 2016 mas parece que o amadurecimento está chegando mais tarde. "Ele está pronto," disse Lee. "Em 2008, ele não estava pronto. Ele era um ótimo arqueiro mas não esperava tanto estresse que vem com os Jogos. Em 2012, havia coisas em sua vida que não foram resolvidas em seu divórcio. Coisas que são mais impactantes no nosso esporte do que em outros."
Após o casamento com a Eslovena Toja Cerne em 2016, Brady Ellison continuará sua jornada olímpica em busca do ouro. Se continuará sendo testemunha de sua fé, esta será uma outra história.

Fontes
https://www.sandiegouniontribune.com/sports/olympics/sdut-olympics-brady-ellison-globe-archery-2016aug06-story.html
https://sportsspectrum.com/featured-article-homepage/2012/07/29/victory-in-the-lords-hands-u-s-archers-say/
 

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira