2019 WORLD ATHLETICS CHAMPIONSHIP  - DOHA  - ALLYSON FELIX - USA

2019 WORLD ATHLETICS CHAMPIONSHIP - DOHA - ALLYSON FELIX - USA

03mai2020. A americana Allyson Felix tornou-se a mais condecorada atleta da história após os dois ouros no revezamento 4x400m e misto do Mundial de Doha 2019, somando 6 ouros em Jogos Olímpicos e 13 ouros em Campeonatos Mundiais, ultrapassando o jamaicano Usain Bolt com 11 ouros. 

Felix alcançou o feito depois de se tornar mãe e ativista dos direitos das mulheres, quando negociava a renovação do contrato com a NIKE, que queria lhe pagar 70% no período de afastamento. NIKE e outras empresas acabaram alterando seus contratos para proteger a maternidade mas Felix acabou aceitando outro patrocinador, a Athleta. "Em toda minha vida, eu me foquei em uma coisa: ganhar medalhas. E fui boa nisso. Aos 32, era uma das mais condecoradas atletas da história: vencedora de 6 ouros olímpicos e 11x campeã mundial. Mas ano passado, meu foco se expandiu: queria ser uma atleta profissional e uma mãe. De certa maneira, esse sonho era maluco," disse no Nytimes.com
Mas apesar do sucesso no atletismo e da busca pelos seus objetivos, Felix já pensou em desistir quando estava se graduando em Educação Elementar. "Como muitos atletas que encaram derrotas, considerei parar," disse no livro The Goal and The Glory. "Para encontrar motivação e paz, abria a Palavra de Deus." Há muitos versículos na Bíblia que falam de competição. Em Hebreus somos encorajados a "correr com perseverança a corrida que está a nossa frente" (12:1) e a "correr de tal maneira que alcancemos o prêmio" (1Cor9:24). 
Felix também ponderou sobre a idéia de ativismo. "Fique parado e veja a glória de Deus" era uma idéia difícil para ela. "Quando comecei a me desculpar e procurar fazer algo com minha própria força, Deus gentilmente me trouxe de volta ao lugar de "tranquilidade", lembrando-me que Ele está no controle. Ele é fiel e Ele é o único que nos traz a completa realização na vida ...  não o atletismo"

Fontes
http://beyondtheultimate.com/athlete/Allyson-Felix
https://en.wikipedia.org/wiki/Allyson_Felix
https://www.instagram.com/p/B3FBKQdnXX2/?utm_source=ig_embed
https://www.nytimes.com/2019/05/22/opinion/allyson-felix-pregnancy-nike.html
The goal and the glory: Christians athletes share their inspiring stories / compiled by Josh Davis; 2008

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira