2019 WORLD FENCING CHAMPIONSHIPS - Nathalie Moellhausen - BRA

2019 WORLD FENCING CHAMPIONSHIPS - Nathalie Moellhausen - BRA

18jul2019. Nathalie Moellhausen entrou para a história ao se tornar a primeira atleta a conquistar uma medalha de ouro para o Brasil na Esgrima.

Nascida na Itália, ela representou o país que é referência no esporte, obtendo o ouro por equipes no Mundial 2009, um bronze individual em 2010 e outro bronze por equipes em 2011.
Em 2012 ela perdeu espaço na equipe italiana e começou a dedicar-se a moda e aos estudos, quando cursou filosofia na famosa universidade Sorbonne de Paris. Ela voltou a focar no esporte quando foi convidada pra representar o Brasil em 2014, num projeto de desenvolvimento da esgrima no país. Participou dos Jogos Panamericanos e dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, ficando entre as oito melhores do mundo (melhor resultado do Brasil).
Em entrevista exclusiva para o site Olimpíada Todo Dia, a atleta ìtalo-brasileira falou sobre os detalhes de sua conquista. "Foi o dia mais lindo da minha vida, é isso que posso dizer. Eu consegui a maior conquista de toda a minha carreira esportiva. Consegui isso pelo Brasil. Nas cores brasileiras. E foi demais, foi demais porque era aquilo que eu mais queria. E desde que eu mudei para representar o Brasil foi realmente uma emoção incrível. Incrível."
Ela explicou que quando deixou a Itália, os primeiros anos foram muito difíceis. Por causa da polêmica e por ser uma coisa que normalmente os atletas não tem que fazer. "...Mas eu fiz, porque eu acho que na vida eu gosto de romper com as regras em geral. Eu achei que como eu tinha dupla nacionalidade, que minha vó sempre me disse: por favor, represente o Brasil. Eu achei que realmente eu podia conseguir isso..."
Nathalie também acredita que não é apenas treinamento que define o campeão. "Quando você ganha de um toque é como se uma magia particular. É aquilo que eu senti. Como se Deus estivesse comigo nesse dia. Dizendo: tá bom, é ela que vai colocar o último toque, porque eu sei que muitas vezes acontece o contrário. E não dá pra ser sempre assim, as vezes você não coloca o último toque e tudo acaba assim. Então realmente magia sim."
Mas Nathalie não vive apenas de magia, ela treina com o renomado técnico francês de espada Daniel Levavasseur, que tem em seu currículo 9 medalhas olímpicas. No instagram, ela expressou sua gratidão pelo mestre que 6 meses atrás a trouxe de volta para o esporte, pedindo para ela mais uma chance até o Mundial.
Ao seu lado, um dia antes da prova, ela postou suas expectativas para o grande dia. "Após primeiro dia, qualifiquei direta para T64. Amanhã vai ser o grande dia, eu vou acordar com este mesmo sorriso, lembrando-me do amor que eu tenho pela esgrima e a chance de poder estar ainda aqui fazendo aquilo que amo. Que Deus esteja na torcida amanhã..."

Fontes
http://www.olimpiadatododia.com.br/esgrima/164320-nathalie-define-conquista-dia-mais-lindo-da-minha-vida/   
https://www.instagram.com/nathaliemoellhausen/p/B0BfUaiico-/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira