2019 WORLD JUDO CHAMPIONSHIP - Marie-Eve Gahie - FRA

2019 WORLD JUDO CHAMPIONSHIP - Marie-Eve Gahie - FRA

29ago2019. A francesa Marie-Ève Gahie finalmente conquistou seu primeiro ouro em Mundiais após a prata em 2018 e o bronze por equipes em 2017.

No Mundial 2018 ela saiu frustada porque dominou a final mas foi imobilizada, obviamente por falta de experiência em competições de alto nível. A prata no campeonato europeu também mostrou que ela começou a ser estudada pelos adversários e ela teve que se adaptar taticamente.
Ela tem surpreendido seus oponentes com uma mistura de garra, agressividade e cuidado mas perdeu a final do Europeu para a compatriota Margaux Pinot, o que a deixou atormentada. "Doeu para mim porque em minha cabela, eu estava confiante. Além disso, como sou muito religiosa, falo pra mim mesmo que se for a vontade de Deus, assim será. Chorei aquele dia e sei que estarei sorrindo de novo amanhã," disse a jovem de 22 anos.
Para se superar, mais trabalho duro em Camps no Brasil e em Montpellier. "Eu insisti bastante no Kumikata (trabalho de mãos para segurar o oponente) e na paciência no tatami, disse com um sorriso. Ela trabalhou bastante com Clarisse Agbegnenou, tricampeã mundial, embora ela não tenha o mesmo estilo das japonesas favoritas. "Ao mesmo tempo, devo não perder o que formou minha força e ficar muito passiva. Há um balanço a encontrar. Especialmente que temos que gerenciar isso no dia D, com a adrenalina que há. Competição e treino são muito diferentes."
Após a conquista, Marie-Ève agradeceu no Instagram, "World Champion... pela graça do Senhor TodoPoderoso que me deu força e potência (pray) toda a Glória seja para Deus Obrigado a todos pelo apoio foi um grande e maravilhoso dia ..." 

MAIS FECAMPEA NAS REDES SOCIAIS
"The Lord Almighty is my strenght #amen (título Instagram)
"Obrigada Deus É hora de voltar para casa e sou tão grata ao meu Senhor por esta viagem portuguesa ele cuidou de nós..." Instagram 14jul2019
"O último Camp antes do Mundial está indo muito bem () aqui estou pensando sobre a graça de Deus pois ele está comigo sempre #thanksGod Instagram 14ago2019
"Porque nada é impossível para Deus / Lucas 1:37 #treino #muito difícil @adidas_combatsports São Paulo 9abr2019

Fontes
http://sport24.lefigaro.fr/judo/actualites/marie-eve-gahie-entre-patience-et-impatience-971178
https://www.instagram.com/marieeve.gh/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira