2019 WORLD SURF LEAGUE Championship Tour - Ítalo Ferreira - BRA

2019 WORLD SURF LEAGUE Championship Tour - Ítalo Ferreira - BRA

22dez2019. O surfista Ítalo Ferreira superou o compatriota Gabriel Medina e se tornou campeão mundial de surf na última quinta-feira, 19 de dezembro, no Havaí.

Na comemoração pela vitória, apontou aos céus em gratidão a Deus. A disputa aconteceu em Pipeline, uma das praias do Havaí (EUA) que são consideradas perfeitas para a prática do esporte. Ao longo do campeonato desta temporada, Ítalo Ferreira contou à imprensa que pede a Deus que o proteja nas competições, como forma de obter tranquilidade para surfar. “É o meu sonho, o sonho de toda a minha vida! Eu dediquei toda a minha vida para chegar neste momento. Meu tio e a minha avó morreram recentemente e eu dedico a eles. Eu não posso acreditar!”, comemorou o atleta, de acordo com informações do portal Globo Esporte.
Em outubro, Ítalo Ferreira publicou uma foto de joelhos após vencer uma etapa do mundial e na legenda fez nova menção à sua fé: “Deus seja louvado! obrigado por todas as oportunidades”.
Agora campeão mundial, o atleta potiguar se torna um dos poucos brasileiros campeões, como o próprio Gabriel Medina, em 2014 e 2018; e Adriano de Souza, o Mineirinho, em 2015, ano que Ítalo foi eleito “estreante do ano” e não brigou pelo título por muito pouco.
No Instagram, após a cerimônia de premiação, o surfista publicou foto em que levanta o troféu enrolado na bandeira do Brasil.
Na legenda, mais uma vez, gratidão: “WORLD CHAMPION! OBRIGADO MEU DEUS. Tu és maravilhoso”.

FONTE
https://noticias.gospelmais.com.br/tu-maravilhoso-italo-ferreira-mundial-surfe-128220.html

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira