2020 TOKYO SUMMER OLYMPICS - CAELEB DRESSEL- USA  SWIMMING

2020 TOKYO SUMMER OLYMPICS - CAELEB DRESSEL- USA SWIMMING

08AGO2021. O americano Caeleb Dressel entrou para a história nestes Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 ao conquistar 5 medalhas de ouro e se tornar o quinto americano com pelo menos 5 medalhas em uma edição olímpica em 50 anos, junto com Mark Spitz, Eric Heiden, Michael Phelps e Matt Biondi. Ele também se tornou o primeiro nadador a vencer os 50m, 100m livres e 100m borboleta nos mesmos jogos. 

Dressel iniciou sua ascenção no colegial quando foi o mais jovem nadador a participar de uma seletiva olímpica em 2012 com 15 anos. No próximo ano, ganhou seis medalhas no Mundial Junior de Dubai, incluindo ouro nos 100m livres. Mas teve que parar de nadar após o Nacional de 2013, quando foi hospitalizado por causa de um desvio de cepto. "Eu apenas precisei de um pequeno break mental," disse tomando cuidado com suas palavras. "Tinha alguns demônios que eu estava lutando neste momento."

Ele retornou às competições em 2015, já como calouro da Universidade da Florida, vencendo o NCAA e os 50m e 100m do Nacional. Nos 4 anos de universidade foram 10 títulos universitários nos 50m, 100m livre e borboleta, também sendo selecionado para os Jogos do Rio 2016, quando ganhou seus 2 primeiros ouros olímpicos nos revezamentos livre e medley.

Durante os primeiros de universidade Caeleb também desenvolveu sua fé, frequentando a Igreja de Cristo do Campus. Sobre a pausa que precisou no final do High School, ele disse: "Saindo daquilo, comecei nadar novamente e apenas realmente coloquei toda minha confiança em Deus, sabendo que Ele cuidará de tudo pra mim, bem ou mal... A tatuagem de uma águia cobrindo seu braço esquerdo é inspirado no verso bíblico do livro de Isaías 40:31, que diz, "Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Eles voarão com asas como águias; eles correrão e não se cansarão, eles caminharão e não ficarão fracos." 

A cada prova ele usava versículos diferentes pintados abaixo dos olhos. "Ajuda a me acalmar," disse o campeão. Ele também ajoelhava e orava próximo do bloco de partida antes das provas. "É qualquer coisa que está na sua cabeça," disse ao NBC Sports em 2019. É completamente aleatório. Estou apenas agradecido pela oportunidade de acordar e competir. Deus não tem favoritos assim... Dependendo de como me sinto, falarei, sei que irá doer realmente muito. Então peço por forças talvez para aqueles últimos 10 metros." 

Sem desculpas, sem atalhos, sem truques e sem (deixar para) amanhãs. O trabalho duro e fé em Deus de Caeleb Dressel transformou-o em um dos maiores nadadores de todos os tempos, com seus 7 ouros olímpicos, 20 mundiais e 15 recordes mundiais. "Eu realmente aprendi muito, e aprendi a ver a luz no fim do túnel e confiar no que Deus esta fazendo, seja um aspecto difícil em sua vida ou o topo do pináculo em sua vida. Você apenas tem que ter pausas e realmente confiar no que Ele esta fazendo,” disse ao Baptist Press

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Caeleb_Dressel#World_Records
https://olympics.nbcsports.com/2019/08/06/caeleb-dressel/
https://www.firstcoastnews.com/article/sports/olympics/caeleb-dressel-an-olympic-hopeful-after-5-month-break-from-swimming/77-23076599
https://challengenews.online/2019-october/truth-written-on-his-face/
https://sportsspectrum.com/sport/olympics/2021/07/31/caeleb-dressel-butterfly-world-record-trust-god/
https://www.baptiststandard.com/news/world/olympic-gold-medalist-finds-source-of-happiness-in-god-s-gifts/   
https://www.youtube.com/watch?v=sQKBRo86Jgw

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira