2020 TOKYO SUMMER OLYMPICS - GREYSIA POLII - INA  (BADMINTON WOMEN-S DOUBLES)

2020 TOKYO SUMMER OLYMPICS - GREYSIA POLII - INA (BADMINTON WOMEN-S DOUBLES)

07nov2021.  Greysia Polli e Apriyani Rahayu conquistaram a única medalha de ouro da Indonésia nestes Jogos de Tóquio 21. Foi a primeira medalha da história da Indonésia nas duplas femininas, tornando-se o segundo país depois da China a ter vencido todos os 5 eventos do badminton.

"Foi Brilhante (risos)," disse Greysia na entrevista após a final. "Estou sem fala agora. Nós estamos aqui e conseguimos a medalha de ouro e isto é o que se sente após vencer um ouro. É indescritível. Isto é tão significante para mim. Agradeço a Apriyani que ela quis competir comigo e aprecio muito ela..."

Aos 34 anos, Greysia não cansa de agradecer e descreveu seu sentimento nas redes sociais após a medalha de bronze no campeonato mundial 2019. "Agradecimento sempre para Deus por me dar a oportunidade nestes dias, nesta era ainda sou capaz de competir com toda nova geração. É um bônus para mim me ver com eles em uma foto. Curto cada momento porque nunca volta. Minha atitude mudou, meus pensamentos mudaram, meu caráter mudou, minha estratégia mudou, meu físico mudou, meu corpo mudou, minha situação mudou, minha vida mudou. Mas, meus sonhos nunca mudaram. #Jesusismystrength ..."

Vinte anos atrás Greysia tinha 13 anos e ficou sabendo que a Indonésia nunca tinha vencido as duplas femininas. Ela acreditou e foi paciente para alcançar o sonho. "Eu sabia que tinha nascido para ser uma jogadora de badminton e tive essa fé aos 13 anos que eu queria fazer história nesta área. Deus me deu o sonho e a fé em meu coração para eu escolher isso."

Além da fé, muito trabalho duro para alcançar o sonho.O pai de Apriyani disse que o sucesso da filha é uma combinação de orações e de seu trabalho duro. "Ela é sempre uma pessoa muito motivada. Ela nunca cansa de treinar," disse. "Sempre que ela deixa o hotel em direção ás competições, ela sempre me liga pedindo oração. Eu sempre digo a ela ficar calma e deixar tudo para Allah."

"Eu não acredito que isto aconteceu," Greysia disse após o ouro. "Realmente não acho que cheguei longe porque tudo que sempre pensei era como superar, como continuar pressionando e todos os desafios que enfrentei... E eu realmente me forcei a chegar longe e fazer o melhor que eu podia. Realmente quero agradecer a Deus e minha parceira. Me forcei a fazer isso aqui..."

Greysia nunca havia conquistado o ouro em competições importantes, com excessão do título nos Jogos da Ásia 2014. Foram muitos bronzes em Mundiais, Mundiais juniores e Jogos Asiáticos. Após o título de 2014, ela se ajoelhou para aquele que realizaria seu maior sonho anos mais tarde: "Que Jesus seja louvado. Retribua para Deus! #obrigada a Você #agradecida"  (Let JESUS be praised. Give it back to God! #thankyou #grateful)

371 sem

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Greysia_Polii
https://twitter.com/badmintontalk/status/1422104928944738304
https://www.straitstimes.com/sport/olympics-apriyani-rahayus-dad-hails-daughters-badminton-gold
https://www.instagram.com/p/B1ntJn_Dzzk/   
https://www.instagram.com/p/tflMI9B7IQ/  
https://kabar24.bisnis.com/read/20120802/186/89278/olimpiade-london-2012-greysia-id-like-to-thank-to-all-indonesians-fans-to-my-country

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira