2020 TOKYO SUMMER OLYMPICS  - ÍTALO FERREIRA (BRA)  MEN'S SURFING

2020 TOKYO SUMMER OLYMPICS - ÍTALO FERREIRA (BRA) MEN'S SURFING

01AGO2021. O potiguar Ítalo Ferreira conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na estréia da modalidade Surfe em olimpíadas, o campeão mundial de surfe profissional em 2019, atual número 2 do mundo, superou na final o japonês Kanoa Igarashi, sexto do ranking mundial. Igarashi superou o número 1 Gabriel Medina na semifinal em uma descisão controvertida.

Nascido em uma família humilde de Baía Formosa, norte do Brasil, o menino começou a surfar em uma tampa de isopor que o pai pescador guardava os peixes. Quando viu que o menino se apaixonou pelo esporte, Seu Luiz Ferreira comprou sua primeira prancha, pagando com peixes. 

Desde criança Ítalo já sonhava em ganhar medalhas e o título mundial. "É o meu sonho, o sonho de toda a minha vida!," disse após se tornar campeão mundial. "Eu dediquei toda a minha vida para chegar neste momento. Meu tio e a minha avó morreram recentemente e eu dedico a eles. Eu não posso acreditar!"

Após a conquista do Mundial, ìtalo desfilou em carro aberto no caminhão dos Bombeiros, mas todos ficaram surpresos quando ele pediu para o caminhão parar em frente à igreja que ele e a mãe frequentam a certa de 10 anos. Diante de todos, ele levou o grande troféu até o Altar e ficou alguns instantes orando e agradecendo. Seu pastor disse que a vitória veio por meio da fé e que ele e a mãe fizeram um voto com Deus na campanha Fogueira Santa
do Monte Sinai. 

Nestes Jogos Olímpicos Ítalo também fez um voto para que Deus desce a ele a medalha de ouro. "Eu vim com uma frase pro Japão: diz amém que o ouro vem. Essa frase está do lado da minha cama; todo dia orei às 3h da manhã, pedi a Deus que realizasse esse sonho e tá aí: meu nome na história do surfe. Eu treinei muito nos últimos meses, e Deus realizou meu sonho, só tenho que agradecer a Deus por me dar a oportunidade de fazer o que amo."

E assim como fez no Mundial Ítalo agradeceu nas redes sociais após cada conquista: "Obrigado meu Deus pela oportunidade #fé sempre" 24julho
"EU CREIO! Vamoô... quartas de final" 26julho
"Diz amém que o ouro vem... Obrigado Deus, Glória a ti. #surf" 27julho
"O que Ele abrir ninguém consegue fechar - Isaías 22:22 29julho

Fontes
https://noticias.gospelmais.com.br/tu-maravilhoso-italo-ferreira-mundial-surfe-128220.html
https://www.universal.org/noticias/post/atleta-ouro-do-brasil-no-surfe-agradece-a-deus-pela-vitoria/
https://www.universal.org/noticias/post/campeao-mundial-de-surfe-agradece-a-deus-pela-vitoria-no-altar-da-universal/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira