2020 TOKYO SUMMER OLYMPICS - KELSEY PLUM - USA 3X3 BASKETBALL

2020 TOKYO SUMMER OLYMPICS - KELSEY PLUM - USA 3X3 BASKETBALL

31out2021.  Os EUA conquistaram a medalha de ouro na estréia do basquete 3x3 nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, superando as atletas da Rússia na final por 18 a 15. 

Kelsey Christine Plum, que jogou ao lado de Stefanie Dolson, Allisha Gray e JackieYoung, foi a cestinha do torneio com 55 pontos, ao lado da chinesa Wang Lili que ganhou a medalha de bronze. Plum, que cresceu numa família cristã, tem visto Deus trabalhar em sua vida em cada parte de sua jornada. "É difícil colocar em palavras mas apenas sei que em cada parte da minha vida, Deus tem direcionado meus passos," disse no podcast de Rich Take on Sports. "Ele sempre tem feito isso muito claro o que eu devo fazer."

"[Minha fé] é algo que sou grata," disse em outro trecho. "Acho que este processo todo e fez mais perto Dele."

Escolhida na primeira opção do Draft da WNBA 2017 pelo San Antonio Silver Stars, Plum revelou em outra entrevista que sua transição para o profissional foi difícil. "Eu tipo tive que atravessar a vida e descobrir o que era importante," disse ao SportsSpetrum em 2019. "Isso levou a muitas falhas e erros e humildade para ser capaz de ver que eu precisava de um relacionamento com Deus."

Através dos testes físicos e espirituais, a atleta de 27 anos continuou a confiar que Deus tinha um plano final para sua vida. "Sou super grata porque acho que Ele sempre realmente foi muito preciso sobre exatamente onde Ele queria que eu estivesse e Ele colocou as pessoas certas em minha vida para realmente me ajudar," disse em outra entrevista em 2020. "Apenas sou super agradecida, então penso para mim, enquanto continuo crescendo como uma mulher e uma mulher de fé, tento ter certeza que sou uma luz."

Após o ouro olímpico, a jogadora do Las Vegas Aces que se entitula Believer (crente) no Instagram, agradeceu por sua saúde e pela oportunidade de competir. "Apenas quero agradecer um monte de gente: Deus, minha mãe, minha família, meus amigos. Eu quero agradecer a USA Basketball. Eles poderiam ter me mandado embora. Eles poderiam dizer, 'Nós estamos trazendo outra,' e eles não trouxeram. Apenas super grata pelos meus colegas de time, quero dizer, cara, foi uma batalha."

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Kelsey_Plum
https://www.movieguide.org/news-articles/kelsey-plum-relied-on-her-faith-in-god-to-lead-olympic-gold-medal-run-for-u-s-womens-basketball-event.html
https://sportsspectrum.com/sport/basketball/2019/07/05/wnba-player-kelsey-plum-grateful-for-gods-guidance-and-direction/
https://faithcounts.com/icymi-top-7-moments-of-faith-at-the-olympics/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira