2020 TOKYO SUMMER OLYMPICS - REBECA ANDRADE - BRAZIL ARTISTIC GYMNASTICS

2020 TOKYO SUMMER OLYMPICS - REBECA ANDRADE - BRAZIL ARTISTIC GYMNASTICS

29ago2021. Rebeca Andrade é a primeira ginasta do Brasil a ganhar uma medalha olímpica e nestes Jogos de Tóquio 2020 ela não só ganhou a prata no individual feminino como também o ouro na prova de saltos.

Sua trajetória começou aos 4 anos de idade em um projeto social da prefeitura de sua cidade natal Guarulhos. A quinta filha dos oito filhos de Dona Rosa foi morar sozinha aos 9 anos para treinar em Curitiba e com apenas 13 anos, tornou-se campeã do Troféu Brasil, superando ginastas conhecidas como Jade Barbosa e Daniele Hypólito.

Mas a "Daianinha de Guarulhos" como ficou conhecida, nunca saiu dos pensamentos da mãe. "Filha, a mãe te ama e vai embora agora, mas estará sempre contigo," disse ao pegar o ônibus de volta de Curitiba. "Qualquer dia que precisar, a qualquer hora, pode ligar que eu venho correndo e te busco, faço o que for preciso por você. Só te peço para que não me esconda nada e me conte a verdade."

E até hoje a campeã olímpica conta tudo sobre o que for para a mãe... além de conversarem também sobre fé. "A preparação foi espiritual mesmo," disse Dona Rosa em entrevista a Galvão Bueno. "Somos evangélicos, então nos preparamos com muita oração e pensamento positivo porque o restante teria de ser com ela, muito treino e concentração."

Rebeca é membra da Igreja Tenda do Avivamento de Guarulhos, onde se batizou pelo pastor Ozeias Benones. Quando vai a Guarulhos, ela também frequenta a igreja do irmão pastor. ..."É de família," disse em entrevista a VEJA RIO. "Aprendi com meus pais, mas hoje é uma escolha minha. Amo minha religião, sempre fui apaixonada pela igreja e sempre gostei de cantar."

Rebeca até soltou sua voz após a repórter do SporTV Karine Alves insistir para ela cantar Beyoncé. Mas ela cantou "A fé faz o Herói" da cantora gospel Jamily. Rebeca também pediu para a TV colocar ao fundo a música "Conquistando o Impossível", também de Jamily, para embalar as cenas da vitória.

Coragem, pensamento positivo, fé e persistência foram os ingredientes para que Rebeca entrasse para a história da ginástica brasileira. Por pouco ela não desistiu, após as três cirurgias de joelho, a última em 2019, quando a pandemia ajudou a aumentar o tempo de recuperação. "Meu caminho foi cheio de pedras, mas sempre tive pessoas importantes que me ajudaram a passar por cima ou até mesmo chutar cada uma delas e essa é uma sensação incrível."

“Essa medalha que eu ganhei não é só minha, é de todo mundo. Todo mundo sabe da minha trajetória, de tudo o que eu passei. Se eu não tivesse cada pessoa dessa na minha vida, isso aqui hoje não teria acontecido, eu tenho total consciência disso. Eu tenho certeza que Deus sempre me protegeu, me capacitou para mim [sic] brilhar hoje aqui, então eu sou muito a grata a todo mundo mesmo”, afirmou.

FECAMPEA NAS REDES SOCIAIS
"Vão olhar e ver Jesus brilhando em você! - Sabor de Mel  Obrigada Deus, Obrigada @franciscogym (treinador), obrigada família, aigos, equipe multidisciplinar, clube e fâs! Nossa medalha veio!" Dia 29julho Instagram

"E chegou ao fim, o meu melhor sonho que se tornou objeto e que se transformou em MEDALHAS! Obrigada a cada pessoa que sabe no seu coração que fez parte desse grande objetivo! Foi maravilhoso fazer história e gratificante todo o retorno que eu tive de tantas pessoas!
Espero continuar fazendo a minha luz brilhar para vocês e com vocês! Obrigada DEUS, você é o melhor!??

Fontes
https://noticias.gospelmais.com.br/rebeca-andrade-mae-prepararam-muita-oracao-148349.html
https://noticias.gospelmais.com.br/rebeca-andrade-medalha-prata-deus-capacitou-148319.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Rebeca_Andrade
https://pleno.news/esportes/deus-e-bom-o-tempo-todo-diz-rebeca-apos-conquista-do-ouro.html
https://www.melodianews.com.br/7535/noticia/crista-rebeca-andrade-cita-musica-sabor-de-mel-ao-comemorar-medalha-de-prata
https://vejario.abril.com.br/beira-mar/tambem-travei-rebeca-andrade-simone-biles/
https://f5.folha.uol.com.br/televisao/2021/08/rebeca-andrade-canta-ao-vivo-no-sportv-e-deixa-apresentadores-chocados.shtml

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira