2020 TOKYO SUMMER OLYMPICS - Tamyra Mensah-Stock - Wrestling

2020 TOKYO SUMMER OLYMPICS - Tamyra Mensah-Stock - Wrestling

05dez2021. Tamyra Mensah é a campeã mundial 2019 e a primeira preta americana a vencer o ouro olímpico na luta livre.

Após a final, questionada sobre a primeira coisa que passou pela sua cabeça, não foi que havia vencido o ouro. "Graças a Deus acabou. Ela me bateu muito forte!", riu a número 1 do mundo que não decepcionou após vencer a campeã olímpica nas oitavas de final, e a campeã africana na final.

Tamyra começou a lutar no colegial, influenciada pela sua irmã gêmea Tarkyia. Ela fazia atletismo e odiou o novo esporte, mas a irmã convenceu a ficar. A decisão mostrou ter sido uma das melhores escolhas de sua vida. Alí Tamyra conheceria Jacob Stock, atleta do mesmo time, com quem se casaria anos mais tarde. Os dois também ingressaram e lutaram na Universidade, onde Tamyra seria 2x campeã nacional pela Wayland Baptist University do Texas.

Mas o fundação mais forte que o casal construiu foi a fé, adicionada à fundação da família. Ela é uma cristã devota que incorporou a fé em cada aspecto de sua vida, como após seu pai falecer num acidente de carro quando ía assistir as irmãs numa competição. "Ele seria o (o torcedor) mais barulhento aqui," disse no dia da final. "Ele estaria tão orgulhoso. Ele estaria tão feliz."

Tamyra transbordava emoção e agradecimento após se tornar a segunda mulher dos EUA campeã olímpica na luta. "Claro que estou surpresa. É pela graça de Deus que fui capaz até de mover os meus pés. Apenas deixo em Suas mãos e peço isso em oração em todos os treinos... meus técnicos me fizeram valer a pena, todo tempo, valeu..."

Para suportar a carga de pressão, treinos pesados e superar os limites que os técnicos impunham aos atletas, Tamyra usou um lema que a ajudou a chegar lá. "Ele (o técnico) me colocava no inferno durante o treino e eu chorava," disse. "Houve momentos como aqueles que foram inacreditavelmente difíceis e eu não achava que era suficiente. Mas uma vez que eu ia pro mat, eu era tipo 'Deixa rolar, Deixa Deus.' " (Let go, Let God)"

Fontes 
https://en.wikipedia.org/wiki/Tamyra_Mensah-Stock#Personal_life
https://firstandpen.com/for-olympic-gold-medalist-tamyra-mensah-stock-faith-family-and-wrestling-are-her-foundation/
https://www1.cbn.com/cbnnews/entertainment/2021/august/i-love-living-there-american-wrestler-praises-usa-thanks-god-after-winning-gold
https://kurtmahlburg.blog/2021/08/06/the-most-joyful-athlete-in-tokyo-is-a-christian-and-she-just-won-gold/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira