2020 TOKYO SUMMER OLYMPICS - Tatjana Schoenmaker (RSA) - Swimming

2020 TOKYO SUMMER OLYMPICS - Tatjana Schoenmaker (RSA) - Swimming

10out2021. A única medalha de ouro da Africa do Sul nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foi conquistado pela nadadora Tatjana Schoenmaker, que venceu os 200m peito e estabeceu na final o recorde mundial com o tempo de 2:18.95.

Vice-campeã mundial de 2019, Schoenmaker era a favorita para o ouro em Tóquio após a aposentadoria da campeã olímpica de 2016 Rie Kaneto do Japão e pela ausência da Russa Yuliya Efimova, campeã mundial de 2019 e vice-campeã olímpica no Rio, que na época foi muito vaiada por causa dos escândalos de doping.

Tatjana cresceu em Roodepoort e estudou na TuksSport High de Pretoria, se graduando com um B Comm da Universidade de Pretoria. Ela foi a primeira sulafricana em oito anos a vencer os Jogos da Comunidade Britânica e também quebrou o recorde de Penny Heyns que durava 19 anos. "Percebendo que tinha quebrado o recorde de Penny Heyns que durava minha vida toda foi tremendo," disse.

Tatjana credita tudo que aconteceu em sua vida nos últimos cinco anos a sua fé em Deus. "Mesmo vencendo o ouro no Commonwealth não é nada comparado com como Deus me faz sentir," disse em entrevista a revista online thislife. "Não acho que temos qualquer conceito do quanto Ele é grande." Ela contou que se conecta com Deus tirando um tempo sozinha com Ele e frequentando a igreja Every Nation, onde ela sente Sua presença e é preenchida com energia e a sensação de que nada na semana pode a derrotar. 

Antes de viajar pro Japão ela postou uma oração no Instagram, "Deus Pai, seja feita Sua vontade, que Sua paz nos preencha, que Te louvemos não importa o resultado, que sejamos empoderados pela Sua força para dar nosso máximo e que estejamos para sempre em reverência a Sua bondade! Obrigado por nos trazer a este momento."

Tatjana também foi vista usando uma touca por baixo da touca sulafricana com os dizeres: 'Soli Deo Gloria' que significa "Glória apenas a Deus" ao lado do peixe azul símbolo dos cristãos. "Não tenho palavras," disse após o ouro olímpico no Instagram. "Mas tentarei. Estas fotos não fazem justiça do maravilhoso transbordamento de bênçãos que meu time e eu recebemos nas últimas semanas. M inha experiência em Tóquio 2020 foi preenchida com uma abundância do amor e favor de Deus – de várias maneiras! Sim recordes foram quebrados, sim Deus me trouxe o ouro. E sim, Deus me abençoou com o mais fantástico time – Garotas que que apoiaram em cada etapa do caminho, e que fizeram memórias juntas que durarão a vida toda! Mas mais do que isso, estou em reverência da bondade e amor de Deus por nós, suas crianças. Apenas vem mostrar, que Sua história é História! 

Nossas realizações são temporárias mas o amor e bondade de Deus são eternos. 

Não há quantidade de louvor que podemos dar a Deus que será suficiente mas eu o louvarei com tudo que tenho até não poder mais!”

Fontes 
https://rekord.co.za/385543/a-gold-medal-and-a-world-record-in-tokyo-for-pretorias-swimming-superstar/
https://www.thislifeonline.co.za/olympic-hopeful-tatjana-2/
https://www.christianheadlines.com/contributors/milton-quintanilla/olympic-swimmer-tatjana-schoenmaker-gives-glory-to-god-in-tokyo.html

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira