2020 TOKYO SUMMER OLYMPICS - Vincent Hancock (USA) - Men's Skeet

2020 TOKYO SUMMER OLYMPICS - Vincent Hancock (USA) - Men's Skeet

03out2021. O atirador americano Vincent Hancock entrou para a história após ganhar o terceiro ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nenhum atirador de Skeet sequer repetiu um título olímpico.

Nos Jogos do Rio 2016, para surpresa de todos, Hancock não foi as finais e terminou na 15a colocação. Mas sua fé não foi abalada porque ele já estava firmado e já havia passado por uma crise em 2010.

Após se casar com Rebekah em 2008, Ela pacientemente levou-o a estar mais firme em Cristo. "Eu sempre tentei encorajá-lo a saber que Deus está no controle e em qualquer tempo de preocupação ou necessidade, Deus está conosco e Deus é nosso guarda costas," ela disse.

"E então tudo culminou em meu pior ano e um dos piores anos de nosso relacionamento em 2011," disse Vincent. "Onde eu estava competindo o pior que já competi, e não estava me divertindo mais, e eu não sabia o que fazer."

Rebekah disse, "Eu tentei encorajá-lo dizendo a ele, 'apenas ore, e apenas peça a Deus e esteja naquele lugar com Deus então ele poderá liderá-lo para onde Ele quer que você vá.' "

Finalmente ele seguiu seus conselhos. "Eu estava frustado com ela, comigo mesmo e com Deus," disse. Eu orei por horas aquela noite e chorei por horas. Nem sei ao certo quanto tempo, mas foi muito tempo, eu sei. Mas foi o bastante, porque aquela noite Deus começou a abrir meus olhos e me mostrar as coisas que eu estava fazendo, as coisas que eu estava fazendo errado ou coisas que eu fazia certo no passado e que não estava mais fazendo."

"E então isso permitiu que eu consertasse as coisas e dissesse, 'Deus você estava certo. Sinto muito que cheguei neste ponto onde sei que quero ser bem sucedido em meu esporte, mas tenho que focar em Você e na minha família primeiro."

Um ano depois ele estava tornando-se o primeiro atirador a ganhar dois ouros e ele credita a Deus por tudo, as vitórias e a mudança no coração. Hoje Hancock é 5x campeão mundial. "Ele me mostrou a pessoa que eu queria ser, mas também me mostrou que eu continuo fazendo o que estou fazendo e ainda ser a pessoa que Ele precisa que eu seja."

E sua esposa completa, "Ele verdadeiramente se importa com o plano que Deus deu a ele, apenas retribuir a Deus. Esta relacionado com o que Deus tem feito através dele para Deus."

Fontes 
https://www1.cbn.com/cbnnews/entertainment/2021/july/us-olympian-vincent-hancock-wins-3rd-gold-nbsp-heres-how-his-faith-in-christ-keeps-him-grounded

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira