2020 US OPEN GOLF  -  Bryson DeChambeau USA

2020 US OPEN GOLF - Bryson DeChambeau USA

04out2020. O US Open 2020 foi adiado por três meses devido à pandemia e realizado entre os dias 17-20 de setembro no Winged Foot Golf Club em Mamaroneck, NY.

Bryson DeChambeau venceu seu primeiro título de Major, com 6 tacadas abaixo do par. Ele se tornou o terceiro jogador a vencer o NCAA Championship, o US Amateur e o US Open depois de Jack Nicklaus e Tiger Woods, dois dos maiores vencedores de Majors de todos os tempos.
Conhecido com sua abordagem analítica do golf, DeChambeau está sendo chamado de "cientista", por causa de seus tacos projetados com grips mais largos e irons sempre do mesmo tamanho. Ele também se tornou o recordista de driver (tacada de longa distância) do PGA Tour após ganhar 20 kg ano passado.

Obsessivo, ele faz longos cálculos antes de cada tacada, o que pode irritar os críticos mas para os Fãs ele é inovador. "Não é talento, é apenas prática" disse em 2016. "Se eu quiser aprender Árabe ou Russo, posso. Ou amarrar meus sapatos de uma nova forma, posso. Por quê? Dedicação. Não sou realmente esperto, mas sou dedicado. Posso ser bom em qualquer coisa se tiver amor e dedicação. E amo história. Amo ciência. Amo música. Amo golf. Amo aprender. Amo a vida. Amo tentar ser o melhor de qualquer coisa e de tudo." 

Como ex-estudante de Física e cristão, DeChambeau poderia citar alusões a segunda Lei de Newton, contar anedotas sobre a vida de Eistein e Edison ou falar de sua passagem favorita da Bíblia, Colossenses 3:23 (Qualquer coisa que fizer, façam com coração, como para o Senhor e não para os homens).
Mas ele por pouco não desistiu do golf, pois se sentia bastante deprimido com as frustações. "Por que Deus está fazendo isso comigo? Treinei mais que qualquer outro," disse ás vesperas de se tornar profissional. Até que ele leu um livro baseado em fé, 'The Handbook of Athletic Perfection' de Wes Neal.  "Vi que tinha feito do golf o centro de minha vida. Esse era o problema. (...) Finalmente entendi que não tem a ver com vitória, é como você se comporta em cada situação. Tacada ruim, tacada boa, é uma oportunidade de mostrar minha graça e caráter. Descobri que se eu fizer meu melhor a cada momento, isso incluiria preparação para uma tacada integralmente..."

"As pessoas acham que o cristianismo é esta espécie de medicação que faz as coisas mais fáceis, quando de fato é a rota mais difícil que você poderia tomar. Porque deixa  você em um alto, alto padrão - na qual é fazer o seu melhor em cada momento."

FONTES
https://www.bbc.com/sport/golf/54229887
https://www.golfdigest.com/story/the-zealot-bryson-dechambeau
https://www.linksplayers.com/articles/bryson-dechambeau/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira