2021-22 FIS ALPINE SKI WORLD CUP - Olympic Champion Sofia Goggia (ITA) - Downhill/Super-G

2021-22 FIS ALPINE SKI WORLD CUP - Olympic Champion Sofia Goggia (ITA) - Downhill/Super-G

16jan2021. A temporada da Copa do Mundo de Esqui Alpino começou em outubro e será finalizado em março, após pausa para os Jogos Olímpicos de Pequim 2022.

Na luta pela liderança no geral, a italiana campeã olímpica no downhill Sofia Goggia duela com a americana Mikaella Shiffrin, atual líder e campeã olímpica no Slalom (2014) e Giant Slalom (2018). Também na briga está a eslovaca Petra Vlhová. Nesta temporada Sofia lidera nas disciplinas Downhill e Super-G faltando 9 provas.

Se trabalho e dedicação são as bases para o sucesso de qualquer esquiador, Sofia acredita que é a fé que permite ela alcançar seus objetivos. "Vou na missa todo domingo, sempre que posso. Talvez não faço comunhão sempre, mas acredito em Deus e nos evangelhos porque sempre me cobro. Isso sempre me oferece idéias para meditação e reflexão," disse em entrevista ao Correire dello Sport.

"Acho que é fundamental pra todo mundo, em qualquer área da vida, para alcançar equilíbrio, serenidade mental. Nós temos dentro de nós uma força inimaginável. Precisamos aprender sobre a melhor maneira de usá-la. Nestes anos, trabalhei muito em mim mesma. Agora, quando chego no portão, sou muito mais serena, mais calma do que costumava ser. Estou em paz comigo mesma, então dou meu melhor. Você pode ver a diferença."

Sofia também acredita que o mundo atual perdeu muitos valores morais que permite-nos ter pensamentos mais altruístas. "Não gosto deste mundo como ele é. Ele é ganancioso por dinheiro e avarento nos sentimentos. Em vez disso, precisamos de uma ética de vida correta: primeiramente com ele e depois com os outros."

Fonte
https://en.wikipedia.org/wiki/2021%E2%80%9322_FIS_Alpine_Ski_World_Cup 
https://www.lalucedimaria.it/sofia-goggia-vado-sempre-messa-mi-carica-mi-serenita/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira