2021-22 UEFA CHAMPIONS LEAGUE  - REAL MADRID (ESP)

2021-22 UEFA CHAMPIONS LEAGUE - REAL MADRID (ESP)

29mai2022. O Real Madrid conquistou seu 14o título da UEFA Champions League após a vitória por 1 a 0 na final contra o Liverpool, que defendia o campeonato.

O brasileiro Vinicius Junior marcou o único gol da vitória, que também teve destaque do goleiro Thibaut Courtois do Real Madrid.

Vinicius Junior nasceu na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro, vindo de família humilde onde os pais sempre corriam pra colocar comida na mesa de seus quatro filhos. Vini se registrou aos 6 anos em uma das 125 escolas de futebol do flamengo, mas tiveram que esperar para que ele começasse no futebol de campo. Enquanto isso, seu pai o inscreveu no futsal do Canto do Rio, famoso clube de Niterói. No início as coisas foram bem mas com o tempo não foi mais possível transportar o filho pela balsa para os treinos. O tio Ulisses ajudou nessa época, e Vini evoluiu no futsal tornando-se o melhor da faixa etária.

Aos 9 anos ele voltou para avaliação no Flamengo mas pediram para esperar mais um ano e graças ao pai, que esperou e não voltou ao futsal, para não arruinar sua esperança de Vini se tornar um jogador de futebol de sucesso.

Após entrar no time aos 10 anos, Vinicius Junior só viu seu futebol evoluir até a convocação para a Seleção brasileira sub-17 que venceu o sulamericano 2017 e Vini ser eleito melhor jogador e artilheiro. Neste ano também aconteceu sua estréia no profissional, 10 anos depois de sua inscrição na escolinha do flamengo. Dois dias depois da estréia o flamengo já anunciou a renovação do contrato com cláusula de liberação de 45 milhôes de Euros, maior valor pago por um jogador sub-18. Os clubes europeus reclamaram do alto valor mas Barcelona e Real Madrid continuaram no páreo até que o Real fechou por 46 milhôes.

Com o título da UEFA, o Real mostrou que suas decisões foram acertadas e Vinicius Junior é hoje, escolha certa para a Seleção Brasileira que disputará o Mundial 2022.

Outra decisão acertada da família de Vinicius foi a criação do Instituto Vini Jr, que tem como meta ajudar na redução da desigualdade no sistema educacional do país. O objetivo é atuar na raiz de todos os outros problemas, apoiando os professores da rede pública. "Quero impactar em curto, médio e longo prazo, para que daqui alguns anos as pessoas possam falar que o Vinicius foi importante para melhorar a educação e um dos responsáveis por termos menos analfabetos no país."

FECAMPEA NAS REDES SOCIAIS
"Lembre da minha ordem; "Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for! " Foco na recuperação! Twitter @vinijr 6mar2019

"Tava escrito que o primeiro gol seria em casa!!! Glória a Deus! Que noite!! Instagram 25mar2022

"Glória a Deus por tudo! 21 anos de muitas realizações e seguimos por mais! Obrigado pelo carinho e mensagens... Instagram 12jul2021

Fontes
https://lifebogger.com/pt/hist%C3%B3ria-de-inf%C3%A2ncia-j%C3%BAnior-vinicius-mais-fatos-de-biografia-por-dizer/ 
https://razoesparaacreditar.com/vini-jr-cria-instituto-educacao/
https://twitter.com/vinijr/status/1103299280746565633?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1103299280746565633&ref_url=https%3A%2F%2Fveja.abril.com.br%2Fplacar%2Fvinicius-junior-sofreu-ruptura-no-ligamento-do-tornozelo%2F

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira