2021 OLYMPIC GAMES TOKYO  - 3X OLYMPIC CHAMPION ANITA WLODARCZYK (POL)

2021 OLYMPIC GAMES TOKYO - 3X OLYMPIC CHAMPION ANITA WLODARCZYK (POL)

25set2022. A polonesa Anita Wlodarczyk é considerada a maior lançadora de martelo de todos os tempos. Após o 4o lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, ela ganhou a medalha de ouro nos Jogos de Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020, vencendo também quatro campeonatos mundiais (2009, 2013, 2015 e 2017) e quatro campeonatos europeus (2012, 2014, 2016 e 2018). Anita também á a única mulher na história a lançar mais de 80 metros, estabelecendo o recorde mundial durante os Jogos Olímpicos do Rio em 2016  (82,29m).

Em 2019, a campeã polonesa desistiu de defender o título mundial para operar seu joelho mas manteve o foco para conquistar seu terceiro título olímpico. Com a pandemia, ela ganhou tempo para se preparar melhor pois a recuperação duraria pelo menos 3 meses. "O tempo todo acreditei que voltaria ao topo," disse após o tricampeonato olímpico. "Esta temporada não começou bem, mas eu estava calma. Conheço meu corpo e sei como ele reage às cargas de treino. Levou tempo. Com o treinador, fizemos o campeonato olímpico ao quadrado. Preparamos o planejamento em 9 meses. Antes disso, treinei para a medalha olímpica por vários anos. É algo incrível."

Anita acredita que sua confiança esta conectada com sua é religiosa. "Houve muitas situações em minha vida em que senti a presença de Deus  especialmente e em muitos casos eu sabia que Ele me ajudou," disse.

"Eu acredito em Deus, eu O amo, sou dedicada a Ele," acrescentou.

Essa confiança também esta relacionada com suas visitas a Jasna Góra (local de peregrinação dos poloneses católicos). "A fé é necessária não apenas na vida esportiva, mas também na vida cotidiana," disse um tempo atrás no Evangelho para um atleta e torcedor. "Sou cristã, vou à igreja não apenas quando preciso, mas mesmo quando estamos em Training Camps, sempre encontro tempo para orar e sei que isso me ajuda. Mesmo que não haja sucesso, a oração não pode ser deixada para trás. Sabe-se que a felicidade também é necessária, mas Deus está comigo o tempo todo, em todas as competições."


Fontes

https://en.wikipedia.org/wiki/Anita_W%C5%82odarczyk

https://www.niedziela.pl/artykul/70771/Anita-Wlodarczyk-Wierze-w-Boga-kocham-Go

https://opoka.org.pl/News/Polska/2021/nie-wstydza-sie-jezusa-patryk-dobek-caluje-krzyzyk-po-zakonczonym-biegu


Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira