2022 ICF Canoe Sprint WORLD CHAMPIONSHIPS - OLYMPIC CHAMPION AND 7X WORLD CHAMPION Isaquias Queiroz (BRA)

2022 ICF Canoe Sprint WORLD CHAMPIONSHIPS - OLYMPIC CHAMPION AND 7X WORLD CHAMPION Isaquias Queiroz (BRA)

21ago2022. Nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o brasileiro Isaquias Queiroz fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a ganhar três medalhas em uma olimpíada. Ele já tinha três Mundiais (2013/14/15) e conquistou mais três antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (2018 e 2019 no C1 e C2), quando finalmente conquistou seu sonhado título olímpico.

Nesta sétima conquista no Mundial realizado em DartMouth Canadá, Isaquias foi tetracampeão no 500m e ganhou sua primeira prata em Mundiais nos 1000m, somando as outras seis medalhas de bronze, numa prova onde ele ultrapassou dois competidores nos últimos 250m. "No meio da prova a gente não escuta as pessoas, mas estava pensando no que fazer, pensando que todo o Brasil estava me assistindo. Pensei 'eu tenho que ganhar ou pelo menos subir no pódio'", disse ao SporTV sobre a arrancada final.

Mas para quem pensa que primeiro o atleta precisa alcançar seu objetivo e depois formar uma família, entre Rio 2016 e Tóquio 2021, Isaquias casou-se, foi pai e ainda batizou o filho com o nome do rival dos jogos do Rio 2016, o alemão Sebastian Brendel. Aos 27 anos, Isaquias vive com a esposa Laina Guimarães e o filho Sebastian Queiroz de 4 anos.

Após a vitória neste mundial, o campeão explicou que seu combustível é ser o número 1 do país. "Eu criei esse objetivo de me tornar o maior atleta olímpico do Brasil na canoagem," disse ao SporTV. "Meu objetivo é esse, me tornar o maior atleta olímpico na canoagem e no esporte olímpico brasileiro. Posso dizer que as pessoas já me respeitam fora da água, dentro dela tem é que ir pra cima mesmo. Mas as pessoas já me vêem como referência e admiram meu jeito de remar."   

Entretanto Isaquias já demonstra que o combustível tem prazo para acabar. "Minha vontade, hoje, não vou mentir, é de aproveitar a vida, mas ainda acredito que dá para ganhar mais medalhas. Meu objetivo é ir até Paris. Depois de Paris, aí sim, com fé em Deus, pretendo dar uma parada na carreira ou parar de vez," disse no começo deste ano.

FECAMPEA NAS REDES SOCIAIS
"Na derrota ou na vitória nunca se esqueça de agradecer a Deus pois é ela que nos dá forças para superar diariamente nossos limites..." Instagram 30jun2022

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Isaquias_Queiroz
https://fecampea.org/noticia/2018-icf-canoe-sprint-world-championship-isaquias-queiroz-erlon-silva
https://olympics.com/pt/noticias/isaquias-queiroz-mundial-prata-canoagem-velocidade
https://extra.globo.com/famosos/promessa-de-ouro-na-canoagem-isaquias-queiroz-casou-foi-pai-entre-duas-olimpiadas-batizou-filho-com-nome-do-rival-25122311.html
https://ge.globo.com/canoagem/noticia/2022/08/07/isaquias-queiroz-quer-ser-o-maior-atleta-olimpico-do-brasil.ghtml
https://ge.globo.com/canoagem/noticia/2022/02/20/isaquias-queiroz-fala-em-aposentadoria-apos-olimpiadas-de-paris-2024.ghtml

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira