2022 NCAA MENS TOURNAMENT - KANSAS JAYHAWKS

2022 NCAA MENS TOURNAMENT - KANSAS JAYHAWKS

24ABR2022. O Kansas Jayhawks derrotou o North Carolina Tar Heels por 72 a 69 para conquistar seu quarto título nacional em sua 10a final de campeonato.

O nigeriano Ochai Agbaji foi escolhido MOP (Most outstanding player), o Jogador de maior destaque, que ao lado de Jalen Wilson e David McCormack, formaram o trio com maior pontuação e assistências das finais.

Por pouco o Kansas, seed n.1 não perdeu a final mas protagonizou a maior virada da história, quando perdia por 16 pontos no primeiro tempo. O time se reergueu no intervalo, impulsionado pelo técnico Bill Self, que conquistou seu segundo título após a vitória em 2008.

A fé destes personagens marcou esse título de 2022.Em 2006, Coach Self deu seu testemunho em um fórum para técnicos da Fellowship of Christian Athletes. Bill Self não é apenas ousado, clareza verbal, mas por estabelecer uma moral e padrões cristãos para o time. "A Bíblia dizem que ajuda quando dois ou mais estão em acordo," disse um dos técnicos auxiliares em 2008, ano do primeiro título. "Deus estará lá também. Coach Self, Coach Townsend e eu, nós não oramos juntos, mas cada um ora e Sua Palavra diz que o Espírito mora dentro de nós."

Já a fé de Jalen Wilson, um dos jogadores responsáveis pela virada do time na final, foi marcada quando ele foi preso por dirigir embriagado, no começo da temporada 2021-22. Punido por quatro jogos e obrigado a entrar num programa de reabilitação, a primeira coisa que fez após alguns dias de detenção foi se reunir com a família e seu pastor, que o ajudou no processo, e se voltar para Deus. "Eu amo a vida que Deus me abençoou e as pessoas que me cercam todo dia," disse no Instagram dia 31 de dezembro. "Seu plano é lindo e eu não mudaria uma simples coisa. Oro para que este ano novo seja cheio de muito mais bençãos e novas oportunidades."

Oportunidades muitos jogadores terão se ingressarem na NBA. E o MOP Ochai Agbaji já tentou no draft 2021, mas voltou para o Kansas. "Primeiro, gostaria de agradecer a Deus por me abençoar e me dar a oportunidade de acordar todo dia e jogar o jogo que amo..."

Fontes
https://www.baptistpress.com/resource-library/news/jayhawks-buoyed-by-coach-selfs-faith/
https://sportsspectrum.com/sport/basketball/2022/04/05/kansas-championship-comeback-faith-driven-jalen-wilson/
https://kuathletics.com/ochai-agbaji-declares-for-2021-nba-draft/  https://www1.cbn.com/cbnnews/entertainment/2022/april/kansas-wins-ncaa-championship-in-historic-comeback-players-point-to-god-use-this-platform-to-spread-his-word

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira