2022 WORLD ATHLETICS CHAMPIONSHIPS - OLYMPIC CHAMPION SYDNEY MCLAUGHLIN (USA)

2022 WORLD ATHLETICS CHAMPIONSHIPS - OLYMPIC CHAMPION SYDNEY MCLAUGHLIN (USA)

08ago2022. Após a medalha de prata nos 400m com barreiras do último Mundial Doha 2019, a americana Sydney Mclaughlin se tornou a atleta mais dominante  do atletismo, conquistando o ouro em Tóquio 2021 e estabelecendo 4 recordes mundiais em dois anos, incluindo na final deste Mundial em Eugene, Oregon, quando marcou 50.68 segundos.

Durante as seletivas americanas para os Jogos Olímpicos, ela já havia levado as coisas pra outro nível, quando se tornou a primeira mulher a correr abaixo de 52 segundos, estabelecendo o recorde de 51.46 segundos.

Mas o mais impressionante de tudo é que a campeã tem apenas 22 anos e acha que ainda dá pra melhorar. "Acho que todos nós estamos descobrindo que, sim, há 10 barreiras, mas podemos correr elas um pouco mais rápido que todos pensam," disse a ex-atleta da Universidade de Kentucky que se tornou profissional em 2018. "Ainda acho que não foi mesmo uma corrida limpa."

Mclaughlin também discute com seu treinador correr os 100m com barreiras e os 400m rasos. A troca de treinador foi uma das grandes mudanças que a campeã fez durante a pandemia. Ela mudou 4x de treinador em cinco anos e treinava com Joanna Hayes, campeã olímpica dos 100m com barreiras em 2004 e mudou para o técnico de lendas como Jackie Joyner-Kersee e Alyson Felix, a atleta mais condecorada do atletismo americano. "O maior desafio neste ano que encarei foi apenas ter fé no novo programa durante tal grande ano. Não poderia ter sido melhor," disse. "Este ano, uma coisa que aprendi sobre mim foi como foi benéfico sair da zona de conforto. Em todas as facetas da vida."

Ela se referia também ao seu noivado e casamento com Andre Levrone Jr, que jogou três temporadas como Wide Receiver na NFL. Eles noivaram após Tóquio e se casaram dois meses antes do Mundial.

Grandes mudanças envolveram também seu batismo no final de 2020. Desde então Mclaughlin não deixa de testemunhar e agradecer a Deus em todos os posts e entrevistas. "Por 21 anos eu fuji do maior presente que poderia receber," postou no Instagram. "E pela Sua graça, fui salva. Não sou eu que vivo, mas Cristo em mim. Meu passado foi lavado por meu Senhor e Salvador Jesus Cristo. 11.14.20 ..."

"...Hebreus 4:16 Louve. Seu. Nome. Que dia lindo foi ontem, postou após o recorde mundial. "Preparando-se para esse encontro, o núcleo do meu time foi centrado em torno da fé e da crença. A quantidade de oração aliada ao trabalho árduo divinamente culminou nos 50.68 segundos. Pela graça de Deus, nós alcançamos nosso objetivo. Muito obrigado a meu técnico, meu marido, meu time, minha família e todos apoiadores. Vamos continuar empurrando os limites do esporte, porque com Deus, todas as coisas são possíveis! Deus abençoe..."

Fontes
https://www.nytimes.com/2022/07/22/sports/sydney-mclaughlin-400-hurdles.html
https://www.womensrunning.com/culture/people/big-changes-are-paying-off-for-sydney-mclaughlin/
https://sportsspectrum.com/sport/olympics/2021/06/28/sydney-mclaughlin-glory-god-world-record/
https://fecampea.org/noticia/world-champion-and-world-record-holder-sydney-mclaughlin-usa-400m-hurdles

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira