2022 WORLD ATHLETICS CHAMPIONSHIPS - WORLD CHAMPION ALISON DOS SANTOS (BRA)

2022 WORLD ATHLETICS CHAMPIONSHIPS - WORLD CHAMPION ALISON DOS SANTOS (BRA)

31jul2022. O brasileiro Alison dos Santos superou o medalhista de prata em Tóquio 2021 Rai Benjamim nos 400m com barreiras para conquistar o segundo ouro da história do atletismo brasileiro em Mundiais, após Fabiana Murer em 2011.

Medalhista de bronze em Tóquio, Alison também superou o bicampeão mundial, recordista mundial e campeão olímpico Karsten Warholm (NOR), que terminou em sétimo por nao estar em sua melhor forma após lesão.

Alison tem superado desafios desde bebê, quando sofreu um acidênte doméstico onde foi queimado com oléo quente. Sua infância foi marcada por timidez até que o Projeto Social do Instituto Edson Luciano Ribeiro em São Joaquim da Barra, estado de São Paulo, descobriu o garoto de 14 anos, que já impressionava com os 185cm de altura.

Iniciando no judô, o garoto não aceitou o convite para treinar atletismo na primeira vez, mas superando sua vergonha, acabou encontrando sua paixão. Piu, como é apelidado, faz questão de destacar que trabalhou duro pra chegar onde está, com a ajuda de um dos melhores técnicos de atletismo do Brasil, Felipe Siqueira, que já faz planos com ele para o recorde mundial. "Eu saí de casa e só vou voltar quando cumprir a missão que foi dada, para buscar o que nos pertence. Somos medalhistas olímpicos seus malvadões," disse após as Olimpíadas o também apelidado malvadão, que gosta de funk, churrasco e truco, tornando-se o "figuraça" que superou o bullying com muita alegria e descontração mas que também não deixa de revelar sua fé. "Obrigado por tudo, Deus é bom o tempo todo, lembrem-se disso," destacou a frase que o acompanha e dá título a sua rede social.

Fontes
https://www.tribunadenoticias.com.br/2021/08/com-linda-historia-de-superacao-alison.html 
https://oglobo.globo.com/esportes/marcelo-barreto/coluna/2022/07/alison-dos-santos-o-piu-o-malvadao-e-muito-mais-que-carisma-e-superacao.ghtml
https://www.instagram.com/alisonsantos01_/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira