2022 WORLD FENCING CHAMPIONSHIPS - 3X OLYMPIC CHAMPION Áron Szilágyi (HUN)

2022 WORLD FENCING CHAMPIONSHIPS - 3X OLYMPIC CHAMPION Áron Szilágyi (HUN)

15ago2022. O Hungaro tricampeão olímpico Áron Szilágyi conquistou seu primeiro Mundial individual aos 32 anos na modalidade Sabre e após 9 Mundiais onde conquistou 9 medalhas na competição por equipes sendo 1 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze. Interessante que o ouro por equipes foi no ano que ele entrou para a equipe da Hungria aos 17 anos.

Em Tóquio, Szilágyi se tornou o único esgrimista masculino na história a vencer três ouros olímpicos.

O húngaro se acostumou a focar em provas importantes mas costuma ficar mais motivado para certas competições segundo entrevista para o academy of fencing masters. "Primeiro não foco nas expectativas dos outros porque tenho grandes expectativas para mim. Que é suficiente.Foco dentro de mim e tento articular por que quero vencer novamente. Isso funciona bem. Depois tenho a confiança que vem do fato de já ter alcançado uma vez. Não digo que copio a preparação que fiz em Londres (por exemplo) mas há elementos similares... No Rio senti que eu tinha essa competição nas mãos. É uma sensação estranha. Minha confiança estava num nível alto mas trabalhei muito, muito pesado porque tinha motivação que vinha de dentro. Isto foi uma boa combinação."

Szilágyi também teve sensações diferentes  em 2017, quando teve várias derrotas na Copa do Mundo ao mesmo tempo que sua vida pessoal andava muito bem, na época de seu casamento e tinha acabado de receber o prêmio de atleta do ano. "Na minha declaração no Rio, eu disse que sou uma pessoa abençoada. Deixe-me vincular este discurso de aceitação a este pensamento: sou abençoado não apenas porque fui campeão olímpico, mas também porque recebi este prêmio essa noite. Mas ainda porque Deus me abençoou com uma noiva fantástica e uma família amorosa e solidária. Com grandes amigos que me criticam bem, uma equipe técnica com quem trabalhamos dia e noite para me colocar de volta ao degrau mais alto do pódio; Agradeço-lhes muito."

Vida abençoada pressupõe manter-se firme no caminho, como afirmou no sermão da pastora reformada Marta Pentek Vizkelety, durante a celebração de casamento de Aron e Betti. "Deus nos mantém no meio de todos os problemas e dificuldades. A fé é o escudo na mão de uma pessoa, porque o tentador não fica cara a cara no passado, mas ataca de repente e por trás. Podemos nos defender se tivermos o escudo da fé e em nossas mãos a espada do espírito, que é a palavra de Deus, Isso nos mantém juntos mesmo em meio à maiores dificuldades espirituais."

Fontes 
https://academyoffencingmasters.com/blog/aron-szilagyi-talks-back-to-back-saber-olympic-gold-training-and-the-championship-mentality/
https://www.blikk.hu/sport/egyeni/szilagyi-aron-elarulta-tervben-van-e-a-baba/7b01lq4
https://en.wikipedia.org/wiki/%C3%81ron_Szil%C3%A1gyi
https://777blog.hu/2017/01/13/istentol-aldott-ember-vagyok-szilagyi-aron/
https://www-heviz-hu.translate.goog/hu/hirek/hir/hevizen-fogadott-orok-huseget-az-olimpiai-bajnok-kardvivo?_x_tr_sl=hu&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=op,sc

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira