2022 WORLD WRESTLING CHAMPIONSHIPS - OLYMPIC AND 6X WORLD CHAMPION JORDAN BURROUGHS

2022 WORLD WRESTLING CHAMPIONSHIPS - OLYMPIC AND 6X WORLD CHAMPION JORDAN BURROUGHS

18set2022. Após conquistar seu sexto ouro em Mundiais, o campeão olímpico em Londres Jordan Burroughs dos EUA já é considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos.

Apesar do sucesso em Mundiais, Jordan não teve sorte nos últimos Jogos Olímpicos, quando saiu sem medalhas no Rio 2016 e não conseguiu se classificar nas seletivas americanas para Tóquio 2021.

Na entrevista após a conquista, o lutador de 34 anos formado em Sociologia pela Universidade de Nebraska falou sobre sua carreira, dificuldades e objetivos nos próximos anos, já que é sempre questionado sobre aposentadoria.

"Me sinto incrível. Tudo que posso dizer é que Deus é bom. Minha família, meus técnicos, meus colegas de time, apenas penso que todo mundo que colocou tanto trabalho em me ajudar a ter essa plataforma, você sabe, ver esse campeonato, os difíceis "double legs" (golpe que você agarra as duas pernas) e o comprometimento aqui mas você raramente vê a definição do que faz um campeão atrás dos bastidores como os sacrifícios e esforços incansáveis, saindo de casa, de sua família, perder estágios da vida. Significa ser comprometido com o povo, ser o campeão do povo, é duro por mais de uma década, você sabe, é uma grande responsabilidade e uma grande tarefa, mas eu amo, eu amo. Quando saio para cada luta sempre lembro que escolhi isto. É uma escolha de sofrimento. É difícil. É duro. É assustador mas sei que Deus me equipa com as ferramentas certas para ser a pessoa que vai lá e faz isto repetidamente e  consistentemente para mostrar as pessoas que é possível. Tenho 34 anos. Sou pai de quatro. Estou casado por mais de uma década e ainda estou no topo do meu esporte, você sabe, é um testamento da força de Deus me escolhendo para ser exaltado na frente de todo mundo continuamente mas eu também tenho sido humilde repetidamente neste estágio. No Rio (2016), no Cazaquistão (2019 3o) e Budapeste (2018 3o), houve muitas vezes que deixei o torneio infeliz e por isto, sou mais agradecido por dias como estes."

"Ainda não," respondendo sobre sua aposentadoria. "Ainda tenho muito pra dar para este esporte. Estou saudável. Estou muito forte. Ainda tenho o desejo de ser campeão. Ainda tenho um grande time de pessoas em minha volta que estão contando comigo e ainda amo este esporte e o mais importante, pessoas olham pra mim e ficam inspiradas pela minha jornada e não quero desistir disso por um segundo tão cedo..."


Fontes

https://en.wikipedia.org/wiki/Jordan_Burroughs#Personal_life

https://twitter.com/alliseeisgold/status/1441967797798457345

https://www.youtube.com/watch?v=dHHdZvqh9og

https://www.fca.org/magazine-story/2014/02/27/more-than-gold

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira