2023 COPA LIBERTADORES - FLUMINENSE (1ST TITLE)

2023 COPA LIBERTADORES - FLUMINENSE (1ST TITLE)

04nov2023. O time brasileiro Fluminense derrotou o Boca Juniors da Argentina no Maracanã por 2 a 1 para conquistar sua primeira Copa Libertadores.

O atacante argentino Germán Cano do Fluminense foi o artilheiro do campeonato com 13 gols, marcando nos jogos decisivos da fase de grupos, quartas de final, semifinal e final, mas foi o jovem John Kennedy que decidiu na final e também marcou contra o  Internacional, Olimpia e Argentino Juniors. Já Sanuel Xavier foi o destaque das oitavas contra o Argentino Juniors com dois gols.

Na defesa o goleiro Fabio tornou-se o goleiro mais velho a conquistar a Libertadores com 43 anos, sendo essencial na campanha vitoriosa do fluminense e Felipe Melo com sua experiència e sua terceira Libertadores aos 40 anos de idade. "Agradecer a Deus, Jesus. Título que o Fluminense merece, o grupo. A família do Fluminense não só de jogadores, tem a tia da massagem, a que varre. O Fluminense começou a ir atrás desse título ano passado, quando perdeu do Olímpia. Uma situação inédita, título inédito. Eu tenho que glorificar o nome de Deus por isso. O impossível é para o ser humano, para Deus não existe. 40 anos de idade e ganhei minha terceira Libertadores," disse Felipe Melo. 

Não foram apenas as orações dos jogadores evangélicos como Felipe Melo, Fabio, Nino, Samuel Xavier entre outros e de suas esposas que marcavam encontros de oração e no dia da final usavam a camiseta com os dizeres "Se creres verás a glória de Deus - João 11:40" que ajudaram na conquista deste título inédito. Torcedores do Fluminense pediram uma missa antes da final, que foi realizada pelo Padre Omar no Santuário Cristo Redentor. O católico Germán Cano também postou antes da final uma foto dos jogadores em oração e imagens de santas: "Que Deus nos guie e nos ilumine nesta noite especial, time de guerreiros"

John Kennedy disse que aprendeu a ter "gana" de gol com o argentino. O herói do título não pôde dar entrevistas por causa de sua expulsão e um regulamento da conmebol. Ao contrário dos religiosos, o herói humano saiu gritando palavrões e comemorando com o time e com o técnico Fernando Diniz, que acreditou no jovem problemático e talentoso vindo da favela.

Fato é que a profecia de Diniz de que o menino faria o gol do título se cumpriu. "John Kennedy é um milagre," resumiu bem Felipe Melo.

FECAMPEA nas redes sociais

"Inicie sonhando e estabelecendo suas metas, profetize sobre elas e realize quebrando recordes, desfrutando da conquista e dos sonhos realizados. Deus é bom o tempo todo, permaneça sempre fiel à Ele." @Felipemelo

"Gratidão... Glória a Deus Sempre" @fabiogoleirooficial

"Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas." @samuelxavier

"Disse-lhe Jesus: "Não falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?"João 11:40  @ninomotaf

"Glória a Deus ! Classificados rumo a glória eterna ❤️ mais uma batalha vencida ! Vamos tricolores @jkennedy


Fontes

https://www.lance.com.br/fluminense/felipe-melo-glorifica-titulo-do-fluminense-na-copa-libertadores-e-faz-dedicacao-especial.html

https://pleno.news/fe/esposas-de-jogadores-do-fluminense-se-uniram-em-oracao-pelos-maridos.html

https://oglobo.globo.com/esportes/futebol/fluminense/noticia/2023/11/02/como-a-relacao-com-a-religiao-ajudou-fabio-pilar-do-fluminense-na-final-da-libertadores-a-trilhar-carreira-de-sucesso.ghtml

https://santuariocristoredentor.com.br/noticias/torcedores-do-fluminense-unidos-em-oracao

https://trivela.com.br/america-do-sul/libertadores/fluminense-john-kennedy-heroi-perfeito-campeao/


Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira