2023 NBA FINALS  - DENVER NUGGETS

2023 NBA FINALS - DENVER NUGGETS

18jun2023. O Denver Nuggets derrotou o Miami Heats, encerrando  a série de jogos por 4 a 1, para finalmente conquistar seu primeiro título de NBA. Duas vezes MVP da NBA, Nikola Jokic foi nomeado MVP das Finais após 28 pontos e 16 rebotes, e o armador Jamal Murray teve média de 26,7 pontos na pós-temporada.

A chave para a sequência dominante de pós-temporada de 16-4 do time também foi o ala Michael Porter Jr., que fez seu melhor jogo na segunda-feira. Ele contribuiu com 16 pontos em 7 de 17 arremessos e pegou 13 rebotes. 

Porter apareceu em 62 jogos, o recorde de sua carreira, durante a temporada regular, liderando o time com 188 arremessos de 3 pontos e ficando em terceiro lugar com 17,4 pontos por jogo. Ele teve média de 13,4 pontos e 8,1 rebotes nos playoffs.  “Não estaríamos nesta posição se não fosse por ele”, disse o técnico Michael Malone sobre Porter antes do jogo 4. “Não somos apenas Nikola e Jamal. Somos um time de basquete, Michael sendo uma grande parte disso (...)”

Os desafios que Porter teve que superar, como  suas três cirurgias nas costas o deixaram ainda mais grato pela oportunidade de jogar na NBA. Ele disse ao Denver Gazette antes das finais que faz um diário de gratidão e entrega tudo a Deus.

Quando estava lesionado em 2022, Porter incentivou as pessoas em uma postagem no Instagram a continuar confiando em Deus durante os tempos difíceis. “Existe um Deus bom e amoroso chamado Jesus que morreu por todos nós”, escreveu ele. “Tudo o que temos a fazer é acreditar e colocar nossa fé Nele! Em meio a todas as dores de cabeça, adversidades e tempos difíceis da vida, continue a confiar NELE e em Seu plano divino!”

A fé dos campeões

Nikola Jokic é um cristão ortodoxo sérvio. Jokic falou sobre sua fé no passado, dizendo que acredita em Deus e que ora todos os dias. Ele também disse que tenta viver sua vida de acordo com os ensinamentos da Bíblia. A fé de Jokic também foi uma fonte de força para ele em tempos difíceis. Ele falou sobre como sua fé o ajudou a manter o foco e a motivação em tempos difíceis. Ele também disse que sua fé o ajudou a permanecer firme e humilde


Fontes

https://sportsspectrum.com/sport/basketball/2023/06/13/michael-porter-jr-denver-nuggets-nba-title-gods-love/

https://eonlinegh.com/is-nikola-jokic-muslim-or-christian-nuggets-star-religion/


Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira