2023 World Athletics Championships BUDAPEST'23 - Danielle Williams (JAM) 100m hurdles

2023 World Athletics Championships BUDAPEST'23 - Danielle Williams (JAM) 100m hurdles

27ago2023. A jamaicana Danielle Williams conquistou seu segundo campeonato Mundial oito anos após seu primeiro ouro no Mundial de Beijing 2015, com o melhor tempo da temporada, 12s43.

A campeã olímpica Jasmine Camacho Quinn, de Porto Rico, ficou em segundo lugar com 12s44, e Kendra Harrison, dos Estados Unidos, foi terceira com 12s46.

“Cheguei aqui confiante, sabendo que poderia vencer. Principalmente depois das semifinais de quarta-feira, (eu sabia) que poderia vencer. Tive que montar uma corrida sólida. E entrando na sala de espera, o treinador disse: “Durante todo o ano você tem se saído bem e eles estão te pegando. Esse é o momento em que eles não vão te pegar”. Entrei lá acreditando nisso, e este é o resultado”, disse Williams, referindo-se ao seu treinador de longa data, Lennox Graham.

Agora Williams é a primeira jamaicana bicampeã mundial de 100m com barreiras. Ela sabia que era capaz de algo especial e de trazer a primeira medalha da Jamaica do Mundial. “Você sabe que é possível, mas até que aconteça, você (não consegue acreditar). Mas dou toda a glória a Deus. Estou feliz por ter sido o primeiro e sei que há mais por vir. Eu sei que o treinador me disse que eu estava em boa forma porque o meu treino até agora foi bom. Isto é apenas uma prova de todo o trabalho árduo que fiz, de todas as pessoas que me apoiaram e me incentivaram quando senti que não poderia mais ir, então não poderia estar mais feliz”, disse.

Sobre sua fé em Deus ela explicou em entrevista a Stuart Weir da RunBlogRun que todo jamaicano vai a igreja e à escola dominical com seus pais quando jovem. "Você tem que ter fé em alguma coisa e isso me ajuda a saber que existe um poder maior que está controlando tudo. Nos últimos 2 a 3 anos voltei à igreja e estou gostando novamente e comecei a renovar minha fé e minha caminhada com Jesus Cristo. Tem sido incrível."


Fontes

https://jamaica-gleaner.com/article/lead-stories/20230825/medal-mania

https://www.runblogrun.com/2020/04/twenty-questions-with-danielle-williams.html


Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira