2X WORLD CHAMPION TRACK CYCLING - Sprinter Sue Novara-Reber USA

2X WORLD CHAMPION TRACK CYCLING - Sprinter Sue Novara-Reber USA

22nov2020. Sue Novara foi uma ciclista de pista que venceu 7 medalhas em Mundiais, sendo 2 ouros, 4 pratas e 1 bronze entre 1974 e 1980.

Ela começou no speed skating mas mudou para o ciclismo e logo se tornou uma excelente atleta, vencendo o primeiro campeonato nacional aos 16 anos. Ela foi a mais jovem ciclista a vencer o Mundial aos 19 anos e também venceu os nacionais de 72, 74, 75, 77, 78, 79 e 80, tendo sempre como rival a campeã olímpica Sheila Young.

Após vencer seu segundo mundial em 1980 e ver sua chance de medalha olímpica ir embora por causa do boicote americano nos Jogos de Moscou 1980, Sue começou a se questionar se chegar ao topo no esporte era tudo na vida ou se havia algo mais. Em uma palestra, ela revelou que ela não chegou ao topo,
superando a 6x campeã mundial Galina Tsariova da URSS, de um hora para outra. Foi um processo que incluiu utilizar 5 qualidades que ela chamou de 5 "D"s: Desejo, devoção, direção, disciplina e determinação.

Ela percebeu que essas qualidades dos atletas campeões também eram as qualidades que um Cristão deveria seguir em sua caminhada e que a busca por algo maior preenchia o vazio que o topo do esporte trazia.

DESEJO. Persiga os objetivos, satisfação. "...prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado..." Fp3:13

DEVOÇÃO. Separado para algo. Foco específico no alvo. "...não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem dá socos no ar... " 'Cor9:26

DIREÇÃO. Não somos guiados pelos erros. Nosso passado ficou para trás. "...uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante." 

DISCIPLINA. Comprometimento diário e busca pelo aperfeiçoamento. "Não se amoldem ao padrão deste mundo mas transformem-se pela renovação de sua mente" Rom12:2

DETERMINAÇÃO. Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos... Efésios 3:20

Fontes
https://theranch.org/2000/05/08/world-champion-cyclist-finds-christ-2/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sue_Novara

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira