4x Olympic Champion Montreal 1976 - John Naber

4x Olympic Champion Montreal 1976 - John Naber

04mai2008. John Naber é um dos mais famosos campeões olímpicos dos EUA. Suas realizações incluem: 4 ouros olímpicos (Montreal 1976); 6 recordes mundiais; 25 títulos nacionais; 3 títulos pan-americanos; Atleta do ano, Internacional Fair Play Award.

Naber sempre se preocupou com o desenvolvimento do caráter e das tomadas de decisões sobre ética. Para ele, momentos decisivos sobre caráter definiram seu futuro de sucesso, como em 1973 quando sua mão não tocou adequadamente a parede, sua decisão de aceitar a penalização foi marcante. "Caráter não é seguir as regras mas fazer o que é certo."

"Se os pais, professores e líderes aplicassem os padrões sobre ética, não  haveria tantas ações egoístas e não-éticas  na sociedade. Penso que a Lei de Ouro e os 10 mandamentos, principalmente as 2 primeiras, assim como similares de outras religiões, fornecem um bom padrão."

"Tudo que faço é para agradar o Criador. Uso os valores da Bíblia para guiar minha vida mas você não precisa ser Cristão ou de outra religião para ser ÉTICO, mas parece que ajuda. "

www.johnnaber.com
http://www.focusonethics.com/excerptinsearchofethics.html

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira